segunda-feira, 18 de julho de 2011

"Manual do Arquiteto" reúne em 792 páginas os princípios para o projeto de arquitetura



Resultado do trabalho de um grande número de arquitetos, engenheiros e acadêmicos, o “Manual do Arquiteto” é um livro de 792 páginas que se dispõe a ser um guia definitivo sobre todas as atividades realizadas pelo profissional de arquitetura.

A publicação apresenta os princípios para o projeto nas mais variadas tipologias de edificação, com linguagem que procura atender tanto profissionais quanto estudantes de arquitetura e urbanismo, e também de engenharia civil e construção.

Ao longo de 40 capítulos, o livro traz assuntos como planejamento e desenho urbano, paisagismo, casas, apartamentos, residências para estudantes, jovens e idosos, hotéis, escritórios, lojas, projetos industriais e agrícolas, restaurantes, escolas, espaços esportivos, hospitais, laboratórios, espaços culturais e terminais de transporte.

Além disso, explica como administrar o escritório de arquitetura e aborda questões técnicas como projetos em zonas tropicais, cálculo, materiais, iluminação, acústica, acessibilidade e inclusão, segurança, manutenção e distribuição das instalações, janelas, portas, tubos e cabos.

A edição atualizada inclui mudanças recentes em regulamentação e prática, como a crescente ênfase nas questões ambientais.

Serviço:- “Manual do Arquiteto: Planejamento, Dimensionamento e Projeto”.
- Autor: David Littlefield.
- Editora: Bookman.
- 2011.
- Português.
- Dimensões: 28 por 21cm.
- 792 páginas.
- Capa: Dura.
- R$ 168,00.
Compre na Prolivros: www.prolivros.com.br

Fonte: Arco Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário