sexta-feira, 22 de julho de 2011

RIBA divulga nomes dos arquitetos finalistas para o Stirling Prize 2011


Velódromo de Michael Hopkins

O projeto do arquiteto inglês Michael Hopkins para o Velódromo dos Jogos Olímpicos de Londres é o favorito para receber o RIBA Stirling Prize 2011, prêmio entregue anualmente pelo Royal Institute of British Architects.


Museu Folkwang, de David Chipperfield

A principal casa de apostas inglesa, a William Hill, coloca o projeto de Hopkins com 50% de chances de levar o prêmio de 20 mil libras esterlinas.


Evelyn Grace Academy, de Zaha Hadid

Divulgada dia 20 de julho, a lista de finalistas inclui dois arquitetos já contemplados com o Stirling Prize: David Chipperfield, que concorre com o Museu Folkwang em Essen, Alemanha, e Zaha Hadid com a Evelyn Grace Academy de Londres.


Royak Shakespeare Theatre, de Bennetts Associates

Os demais escritórios que concorrem são o Bennetts Associates, com o Royal Shakespeare Theatre em Stratford-upon-Avon, Inglaterra, o O’Donnell & Tuomey pelo projeto do An Gaelaras em Derry, Irlanda do Norte, e o estúdio AHHM com o Angel Building em London.


An Gaelaras, de O'Donnell & Tuomey

O vencedor do 16ª edição do RIBA Stirling Prize será anunciado dia 01 de outubro em uma cerimônia no Magna Science Adventure Centre em Rotherham, Inglaterra.


Angel Building, do AHHM

Veja o site do prêmio: www.architecture.com

Fonte: Arco web

Nenhum comentário:

Postar um comentário