terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ao ser convocado para levar um prato, bebida ou sobremesa, capriche na apresentação

Um cede o espaço, o outro cuida das bebidas, você se encarrega da sobremesa. Quando a reunião é entre amigos, atribuir responsabilidades faz parte do plano – desde que se tenha intimidade para isso. Além de se esmerar na receita que lhe couber, cuide também da apresentação. É uma maneira elegante de homenagear o anfitrião e também poupá-lo de trabalho. O doce de compota torna-se mais atraente dentro de marmitas individuais, a torta de frango surge sob uma linda trouxa de tecido, antepastos podem compor um lindo arranjo. Além de bonitas, as sugestões a seguir primam pela praticidade. Tudo pode ir direto à mesa, do jeito como foi transportado. “Quando se tem de levar um prato a uma festa, é de bom-tom pedir antes a opinião do anfitrião. Para evitar saias justas, cheque também o número de convidados e calcule corretamente as quantidades”, diz o banqueteiro Tuca Lobo Vianna.



Fotos Rogério Voltan


 Acepipes no balde 

Se lhe for passada a tarefa de levar os tira-gostos, providencie pães, antepastos e, para ser gentil, um pequeno buquê de flores. Transporte tudo isso no balde de alumínio ou de zinco. “Se por alguma razão o anfitrião não servir tudo o que você levou, não há motivo para ficar chateado. É ele quem sabe do cardápio”, diz Tuca Lobo Vianna 






Fotos Rogério Voltan
 


Então você trás a salada?
Sim e com charme! Em pequenos sacos plásticos da Barra Doce, R$ 3,80 o pacote com 100 unidades, coloque um mix de folhas já lavadas e rasgadas em pedaços menores. Feche-os com um prendedor de roupa decorado, onde serão presos os garfos de bambu, estes da Casa da Besica, R$ 45 o jogo com 6 peças. 






Por debaixo do pano


Sucesso em almoços informais, a torta de frango merece uma chegada à altura de sua popularidade. Com um guardanapo de tecido, forre uma cesta de vime. Nela, encaixe a assadeira com a torta. Cubra-a com as bordas de pano que sobrarem.
Fotos Rogério Voltan


Nenhum comentário:

Postar um comentário