quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Café com frescurinhas + receita de macaron de limão

A bebida bem-vinda ao final das refeições promete ficar indispensável. Qualquer que seja a recepção, capriche nos detalhes e transforme o momento da saideira em um evento. Seus convidados vão amar

Fotos Rogério Voltan
Para temperar o café, sementes de cardamomo, e para mexê-lo, fava de baunilha e paus de canela


Fotos Rogério Voltan
 Com a proximidade do final do ano, começa a preocupação com os almoços e jantares para reunir a família e os amigos. Já que a intenção é fazer o melhor para que todos saiam satisfeitos da sua casa, o cuidado com os preparativos deve ser do começo ao fim. Com o cardápio e a decoração definidos, que tal acrescentar charme à hora do café? Para arrasar na saideira, monte pequenas estações pela sala para que os convidados vejam o quanto essa bebida é especial. Uma bandeja com flores misturadas a vários tipos de açúcar pode virar um belo enfeite. O açucareiro não precisa ser multiplicado. Use copos e taças e sinalize todos com plaquinhas indicativas. Se quiser incrementar ainda mais, acrescente aromas: baunilha em fava, canela em pau e semente de cardamomo temperam a bebida. Deixe-os expostos para que cada um escolha o seu preferido.

Como a festa é para um número maior de pessoas, o café expresso acaba sendo inviável e trabalhoso para o anfitrião. Para substituí-lo, use uma cafeteira manual, a prensa francesa, que tira o famoso French Café. Em vez de xícaras, copos de porcelana abraçados por fitas dão charme e protegem a mão do calor da bebida. A melhor parte está por vir. Em taças com diferentes alturas, deixe mimos doces para acompanhar o café: macarons, minibolo de fubá, palitos cobertos de chocolate e petit fours de pistache. Depois de uma rodada dessas, a saída dos convidados certamente será prorrogada.

Fotos Rogério Voltan
Acompanhamentos especiais: macarons de limão e petitfours de pistache. Para exibir os palitos de chocolate, taças de tamanhos variados. Na falta de bandeja para apoiá-los, use uma travessa.
Fotos Rogério Voltan
A bandeja, da LS Selection acomoda copos e taças com diferentes tipos de açúcar. Os minivasos abrigam flores

Fotos Rogério Voltan
Os minibolos de fubá da Mara Mello, podem ser servidos em colheres de sopa chinesas

Nenhum comentário:

Postar um comentário