terça-feira, 9 de agosto de 2011

A concha de pau foi pendurada na parede. A panela de ferro virou vaso e a cadeira, prateleira. Mude a rotina das peças velhas ou em desuso e incremente o jardim.

 

Evelyn Müller
Tudo na panela Quando a panela de ferro for aposentada da sua cozinha por tempo de serviço, transforme-a em um cachepô para plantas de pequeno porte. As minipanelas e a caneca trazem, em sentido horário, hera-pendente, tostão e amor-perfeito.

Evelyn Müller
Galocha de lembrança Seu filho espichou e a galocha dele não serve mais? Acredite: deixá-la no fundo do armário não é a melhor maneira de lembrar das vezes em que o seu pequeno a sujou, brincando na chuva. Leve o par para o jardim e use-o como vaso. Basta fazer uns furinhos na sola e plantar a flor de que mais gosta. A montagem expõe gerânios.


Evelyn Müller
Sentar, para quê? Se você está entre os sortudos que herdaram uma cadeira de ferro, daquelas comuns nos jardins de nossas mães e avós, apro-veite. A peça enferrujada nem precisa de reparos. Pode ir, sem escalas, para o jardim ou a varanda como apoio para vasos. Se quiser usá-la dentro de casa, prefira suculentas, como as reunidas na foto pela La Calle Florida.
Evelyn Müller
Horta de gaveta Use uma gaveta velha para cultivar ervas e temperos de uma forma diferente. Importante: mantenha as mudas em seus vasinhos plásticos, assim você evita que as raízes se misturem. Depois, é só forrá-los com lascas de casca de árvore. Na foto, pimentas, manjericão-roxo, alecrim e sálvia.


Evelyn Müller
Moldes plantados As fôrmas de zinco usadas para produzir velas ficam incríveis com plantas. Espécies de trato fácil, como as suculentas e os cactos (foto), só precisam de regas semanais. Quem não se importa em aumentar a frequência da manutenção pode investir em forrações com flores. Algumas: perpétua, tagetes, torênia, onze-horas e cravinas.
Evelyn Müller
Painéis de venezianas A reforma da casa acabou e há uma janela destinada ao lixo? Nem pense nisso. Use suas folhas para acomodar plantas. Aqui, a moradora dispôs a sua coleção de orquídeas, além de outras espécies, como chifres-de-veado e ripsális. A cobertura de toras de eucalipto, da Araucari Arte e Design, protege as espécies e, no futuro, servirá de pérgola para pendurar mais vasos.


Fonte: Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário