sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Instituto Moreira Salles promove debate sobre a fotografia da arquitetura de São Paulo



Os registros fotográficos de São Paulo e a relação da fotografia de arquitetura com as grandes metrópoles são os temas de um encontro que acontece dia 20 de agosto na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na capital paulista. 

Aberto ao público, o bate-papo terá a presença do fotógrafo Juan Esteves e faz parte da sérieEncontros sobre Fotografia, na qual fotógrafos participam de debates promovidos pela livraria e pelo Instituto Moreira Salles (IMS). 



Coautor do livro “Capital: São Paulo e seu patrimônio arquitetônico”, publicado em 2010, Juan Estevesfalará sobre as técnicas que usa para registrar os edifícios e ruas da cidade. 

Ele falará com o coordenador de fotografia do IMS,Sergio Burgi, que apresentará os trabalhos dos fotógrafos do acervo IMS que se relacionam com a arquitetura paulistana. 

Entre eles estão Hans Gunter Flieg (foto superior, prédio da sede da Pirelli em construção, alameda Barão de Piracicaba, 1959), Alice BrillHildegard RosenthalJuca Martins Marcel Gautherot (foto inferior, edifício Copan, 1960).

Serviço: - Encontros sobre Fotografia – Arquitetura - Com Juan Esteves e Sergio Burgi
- Dia 20 de agosto, sábado, às 11h.
- Instituto Moreira Salles por Livraria Cultura - Av. Paulista, 2073, Loja 124, Conjunto Nacional – São Paulo.
- Tel.: 11.3170.4033 (ramal 2373).
- 50 lugares. Retirada de senhas a partir das 9h.
- Entrada franca.

Saiba mais: http://ims.uol.com.br





Fonte: Arco Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário