quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Carnes da ceia de Natal: dicas para não errar no ponto

Toda vez que pensamos numa mesa natalina, a composição é sempre de muita variedade de comidinhas. Fica difícil manter um cardápio que não seja composto por várias opções, principalmente as que agradem quem mais amamos, que são as pessoas que estão conosco nessa época, não é mesmo? 

Sem dúvida, um tipo de carne é sempre a protagonista do cardápio. Algumas pessoas mantêm a tradição do peru natalino, outras optam por outros tipos de aves, há quem prefira carne bovina assada... Aqui em casa, a opção é de carne de porco, por agradar todos os meus convidados.

Uma opção que é sucesso de crítica e público é o da Copa-Lombo. É uma porção de porco que tem parte do lombo e parte do pescoço, onde a carne tem mais gordura e, portanto, fica mais úmida e suculenta ao ser assada. Para esse preparo, misturamos raspas e suco de uma laranja, mel, pimenta caiena, alecrim, sal, e azeite, pincelamos toda a peça com essa mistura e levamos para assar. Mas independentemente da receita ou do tipo de carne, temos algumas dicas para deixar o seu assado ainda melhor. 

Depois de seguir as dicas, é só chamar toda a família pra saborear um assado à perfeição e torcer para que sobre, pois essas sobras de carne sempre rendem sanduíches incríveis!


Fonte: GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário