sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Manga em cubinhos com farofa de amêndoas

Cubinhos de mangas marinados em gengibre, hortelã e limão com farofa de amêndoas e calda caseira de frutas vermelhas. Não é uma delícia? A receita é do chef Pablo Vidal, do Zazá Bistrô. Assista ao vídeo e tome nota da receita:



Ingredientes para a manga:
100g de manga em cubos 
4 folhas de hortelã
50ml de suco de laranja 
Meio limão
10g de gengibre finamente picado em cubinhos


Ingredientes para a calda:
200ml de polpa de framboesa congelada 
200g de morangos 
100ml de mel 

Ingredientes para a farofa de amêndoas:
100g de açúcar 
100g de amêndoas torradas 
100g de leite em pó 

Modo de preparo:
Corte a manga em cubos e coloque para marinar com as folhas de hortelã, o suco de laranja e o gengibre por, no mínimo, 3 horas. Leve ao fogo baixo, por 15 minutos, a polpa de framboesa, os morangos e o mel para reduzir em até atingir o ponto de calda. Bata tudo no liquidificador para obter uma consistência cremosa. 
Agora, prepare a farofa: coloque as amêndoas no forno até que fiquem douradas e reserve. Derreta o açúcar em uma panela até obter uma cor caramelo, adicionando as amêndoas assadas e deixando esfriar para formar um praliné de amêndoas. Bata em um processador com o leite em pó até obter um farofa. Para montar a sobremesa, use um aro para manter o formato, coloque primeiro a manga, amasse bem, inclua a farofa de amêndoas e coloque o caldo de frutas vermelhas em volta da manga. Adicione amêndoas e finalize com uma folha de hortelã.

Fonte: GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário