quinta-feira, 30 de junho de 2011

Em breve depoimentos especiais em homenagem aos 25 anos da FGR. Quer participar?

A FGR neste mês de Junho comemorou seus 25 anos.
Em homenagem a esses 25 anos a FGR convida você para participar escrevendo seu depoimento para nós.
Para participar basta nos deixar um recado ou depoimento no nosso facebook.
http://www.facebook.com/FGRurbanismo

Ficaremos lisonjeados com a sua participação.

Se a primeira impressão é mesmo a que fica, a sala deve estar sempre organizada. Veja algumas dicas...


Na sala, o espaço embaixo das janelas recebeu um armário até a altura do parapeito. Projetado pelo arquiteto Paulo Alves, o móvel possui quatro módulos, com uma porta de correr em cada um. Assim, a dona da casa pode esconder ou mostrar o que for conveniente











Para organizar melhor o cantinho do bar, as bebidas ficam em um armário. Sobre ele, a bandeja comporta as taças e as licoreiras









Entre o living e a sala de jantar, os arquitetos Antonio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes aproveitaram o dente na parede para criar o móvel laqueado de branco que envolve a miniadega. A peça possui rebaixo em cima para acomodar a bandeja, com as bebidas e os copos, e gavetinhas acopladas na lateral
Edu Castello / Casa e Jardim






Fonte: Casa e Jardim

Saiba de onde vieram as tradições das festas junina e julina


Festa de Santo Antônio dia 13 de junho; de São João, dia 24; de São Pedro e São Paulo, dia 29 de junho. Há motivos para comemorar durante o mês todo e até fazer uma farra tardia, a julina. Mas, apesar dessa ligação ao calendário das festas católicas e aos dias dos santos, o costume de celebrar o mês de junho remonta a um tempo anterior à era cristã. Mais precisamente, aos rituais de invocação da fertilidade no Hemisfério Norte, durante o solstício de verão, o dia mais longo do ano.
De acordo como livro Festas Juninas, Festas de São João: Origens, Tradições e História, da antropóloga Lúcia Helena Vitalli Rangel (Publishing Solutions / Yoki, 2008), era no solstício de verão que diversos povos, como celtas, egípcios, persas e sírios, faziam rituais para promover a fartura nas colheitas.
Na Europa, ao longo dos séculos, os festejos do solstício foram incorporados à cultura de cada região. Em Portugal, país majoritariamente católico, os santos de junho foram incluídos nas celebrações. Das terras lusitanas, as tradições aportaram por aqui e ganharam outras cores locais. “No Brasil, há uma certa coincidência entre as festas da fertilidade da colheita do Hemisfério Norte comrituais indígenas”, diz Lúcia Helena, que é professora e diretora-adjunta da Faculdade de Ciências Sociais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
A influência dos índios na festa brasileira fica evidente nas comidas juninas: milho,mandioca, abóbora e batata-doce, exemplifica a antropóloga. É, enfim, uma celebração miscigenada, com ingredientes vindos de diversas culturas. Veja, a seguir, algumas curiosidades sobre os símbolos dessa festa.
QuadrilhaTudo que é moda em Paris é moda no mundo. E foi assim que a dança quadrille desembarcou por aqui, nos salões brasileiros do século 19. Não é à toa que o puxador da quadrilha usa palavras como "balancê” e “anarriê” (do francês en arrière, ou seja, para trás). Com o tempo, a marcação europeia deu lugar à cadência brasileira e o som passou a ser feito pelo triângulo, pela zabumba e pela sanfona.

Pau de seboA brincadeira de escalar os cerca de cinco metros do pau de sebo é um desafio e tanto. Quem conseguir alcançar o topo ganha uma bela quantia de dinheiro. O pau de sebo não deve ser confundido como mastro dos santos, erguido com a bandeira do santo padroeiro da festa.

Comidas típicas
Época de agradecer a fartura, época da colheita do milho. É por isso que ele está tão presente nas festas, em forma de curau, bolo de milho, pamonha, caldo de milho, pipoca e milho cozido.
FogueiraA luz da fogueira era o aviso de que João Batista havia nascido. De acordo com a lenda católica, o fogo foi o sinal combinado por Isabel para avisar sua prima Maria do nascimento do filho. Antigamente, a fogueira também era usada para afastar os maus espíritos das plantações.
BalõesOs balões são proibidos no Brasil, mas, em outras épocas, eram usados para levar os pedidos dos fiéis para os santos.


Fonte: Casa e Jardim

Empresas japonesas construirão cidade-modelo em sustentabilidade


 







A Panasonic e outras oito companhias pretendem erguer até 2014 uma cidade “sustentável e inteligente” no Japão com até mil casas, em uma área de 200 mil metros quadrados anteriormente ocupada por galpões industriais da empresa de eletroeletrônicos.

Chamada Fujisawa Sustainable Smart Town (Fujisawa SST), a cidade será construída na província de Kanagawa, 50 km a oeste de Tóquio, e faz parte do programa de recuperação das áreas devastadas pelo terremoto que atingiu o Japão em abril de 2011.

O projeto pretende reunir novas tecnologias energéticas e ecológicas que façam de Fujisawa SST uma cidade verde e um protótipo para futuros empreendimentos urbanísticos que venham a ser implementados tanto no Japão com em outros países.

Entre as soluções, todas as casas contarão com painéis fotovoltáicos em quantidade suficiente para o fornecimento total de energia e o transporte público será inteiramente feito com veículos elétricos.

Saiba mais (em inglês): http://news.panasonic.net

Fonte: Arco Web

A Madeira da o tom que sua casa precisa...

Soluções espertas afloram em três jardins que elegem o material como protagonista. Saiba de que forma usar e conservar o seu aspecto natural, mesmo sob os efeitos de sol e chuva

No pergolado, as tábuas de cruzeta foram fixadas sobre uma camada de brita, assim não têm contato com a terra. o piso e todas as madeiras empregadas receberam tratamento contra intempéries. a manutenção é simples: a cada seis meses, aplique óleo de linhaça em toda a superfície. Cadeira spaghetti, da Fernando Jaeger

Quintal sustentável

Com a chegada do casal de gêmeos, as moradoras desta casa no alto de Pinheiros, em São Paulo, resolveram criar um jardim para os filhos, utilizando somente madeiras reaproveitadas. Em 35m², coube horta com temperos frescos –manjericão, salsinha, hortelã, sálvia e manjerona–, portão caipira, rede e casinha de passarinho.a intenção é que, no futuro, os pequenos colham o alimento dos canteiros e aproveitem a vida ao ar livre.o projeto, de autoria da paisagista Susana Udler, conseguiu até incluir um canto de relaxamento para os adultos, sob a sombra agradável do pergolado de cumaru forrado com sapatinho-de-judia.

O muro de 4 m de extensão, que separa o jardim da casa vizinha,
ganhou pequenas caixas de madeira de demolição, de 25 x 20 cm,
com bromélias (1). Na parte inferior, um canteiro, de 25 x 35 cm,
acomoda temperos. Todas as plantas foram cultivadas em caixas
plásticas e, posteriormente, inseridas no local para não prejudicar
a madeira. E repare: a estrutura que sustenta a horta funciona como
depósito de regadores e ferramentas





                      











                                    


 
O portão de madeira de demolição serve de entrada lateral ao jardim. Nele, vasos de fibra de coco levam ripsális (2) e broméliacandelabro (3). Já o batente é feito de tora de eucalipto, uma das sustentações da rede. Atrás dele, tumbérgiaazul - arbustiva (4) forma uma cerca viva com o objetivo de trazer privacidade aos moradores.
Camuflada em meio ao hibisco, a casinha para pássaros enfeita a tora que acomoda a rede.

Fonte: Casa e Jardim

As Frutas tem um poder que você nem imagina. Descubra....

Uma alimentação saudável é essencial para uma boa saúde, e sem o poder das frutas fica difícil realizá-la.
As frutas são alimentos que fazem bem aos olhos com suas cores e formas, que decoram com requinte as nossas mesas, e são muito saborosas, dão um gostinho todo especial ao nosso cardápio, em deliciosas receitas. Porém, mais que belas e gostosas essas danadas são saudáveis, e imprescindíveis para uma boa alimentação.
Ricas em nutrientes benéficos para a nossa saúde elas estimulam a memória, auxiliam na luta contra a obesidade, hipertensão, alta de colesterol, depressão, diabetes entre outros problemas comuns a essa vida corrida que levamos.
Não há desvantagens no consumo das frutas, não havendo agrotóxicos são sempre bem-vindas ao nosso corpo.
O poder das frutas se encontra nos sais minerais, proteínas, vitaminas e açucares (frutose) que elas contém. São compostas basicamente por água, o que nos hidrata, mantendo saudáveis os tecidos de nosso organismo.

Cinco tipos de frutas ao dia é a quantidade ideal para manter nosso corpo livre da hipertensão e diabetes, fortificar o sistema imunológico e controlar nosso peso. As frutas mais calóricas são:
  • Manga, Abacate, Banana Terra, Banana Nanica, Maçã Vermelha e Cereja
  • E entre as menos calóricas temos:
  • Acerola, Figo, Laranja, Melão, Melancia e Framboesa
Mesmo as frutas mais calóricas são indicadas em dietas tanto para perda de peso quanto para tratamento de doenças, pois substituem alimentos ainda mais calóricos e menos saudáveis, trazendo para nosso organismo o equilíbrio necessário.
Devemos lembrar que tudo que é consumido em excesso pode causar transtornos. No caso das frutas, cada uma delas apresenta maior taxa de determinado nutriente, se o consumo for excessivo de uma única fruta pode ocorrer o exagero de uma vitamina, por exemplo, e o déficit de outra, por isso a necessidade de se consumir frutas diferentes.
Portanto, use e abuse da variedade de frutas que dispomos e faça do seu corpo mais saudável. Experimente sobremesas a base de frutas como pavê de morango e torta de pêssego.

Fonte: Ancorador

Será que algum tipo de alimento que você considera seguro pode causar riscos?

Conversas do dia a dia
Uma conversa informal em uma roda de amigos sobre os riscos que corremos no dia a dia pode levar alguns ao pânico.
A percepção comum é que os riscos cresceram e nos ameaçam por todo lado.
O primeiro lembra que nas ruas somos vítimas potenciais de todo tipo de criminoso, assaltantes e motoristas que no Brasil têm licença para ferir e matar quase impunemente.
Outro comenta sobre as enfermidades, que "nos rondam como nunca": o câncer mata cada vez mais, novas doenças são detectadas e vivemos quase sempre ameaçados por uma epidemia em potencial. "Em breve, faltarão animais e continentes para denominar as gripes," concluiu preocupado e com exagero outro participante da roda.
"Comer, então, está ficando cada vez mais difícil," arremata uma mãe de crianças pequenas que seguia com interesse a conversa. "Ninguém sabe o que tem nos alimentos que somos obrigados a consumir; basta ler os rótulos, só tem produto químico, e a coisa mais difícil de encontrar é alimento conhecido. Está pior que bula de antidepressivo."
Um dos amigos argumenta que não é bem assim, que "nossa percepção de risco é falsa até porque não temos informações suficientes para estimar a probabilidade de sermos assaltados, atropelados ou envenenados por um pepino contaminado."

Segurança dos alimentos
A conversa hipotética dos leigos se aplica perfeitamente ao tema da segurança dos alimentos, que voltou ao noticiário com a contaminação provocada por "inofensivos" brotos de feijão orgânico, que na visão comum (muito difundida pelos grupos que se opõem ao agronegócio) são saudáveis quase por definição, por que são naturais e produzidos sem a intervenção de agrotóxicos, como são denominados de forma genérica e incorreta todos os insumos químicos utilizados na agricultura.
Não se trata de minimizar a ameaça e os danos provocados por uma nova linhagem da bactéria Escherichia coli, altamente infecciosa e tóxica, com genes que lhe dão resistência a alguns tipos de antibióticos: foram 41 mortes oficiais e quase 4 mil pessoas infectadas, apenas na Alemanha, das quais muitas sofrerão consequências por toda a vida.
Mas o estrago não se resume aos mortos e feridos. As consequências econômicas não são pequenas, e dificilmente serão dimensionadas. Em um primeiro momento, a contaminação foi atribuída a pepinos importados da Espanha, o que obrigou os agricultores espanhóis a descartar toda a produção que absorveu semanas de trabalho e de recursos.
Posteriormente, as autoridades sanitárias da Alemanha descobriram a bactéria E.coli em folhas de alface, em uma área da região de Fürth, na Baviera, no Sudeste do país, e finalmente chegaram ao verdadeiro vilão: o broto de feijão.
O fato é que, embora o foco tenha sido localizado, a percepção de risco de contaminação se espalhou rapidamente por toda a União Europeia, o segundo maior mercado de frutas, legumes e verduras frescas.
Da noite para o dia, o saudável virou possível veneno, as feiras se esvaziaram e as mercadorias sobraram nas gôndolas dos supermercados e nas cada vez mais populares lojas de produtos naturais. Fossem esses produtos comercializados em bolsas, a queda teria sido maior do que a quebra da bolsa de Nova York em 1929. Qual o custo desta paralisação ninguém sabe.

Fonte: Diário da Saúde

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Jardins Roma realiza dia 02 de julho um torneio de Tênis de mesa. Saiba mais...

Neste sábado (02/07) o Jardins Roma realizará um torneio de tênis de mesa às 15hs no bosque do condomínio com o objetivo de insentivar o esporte e integrar os jovens condôminos numa atividade prazerosa.

Segundo o professor de tênis, Evandro Pereira Duarte, serão montadas três mesas de tênis para os jogos que acontecerão simultaneamente. "As partidas serão individuais e os jogadores receberão medalhas de incentivo", diz o professor.

As inscrições estão abertas e vão até o dia 02/07 pela manhã.
Interessados ligar: (34) 8802 7508.

Esse friozinho pede um chocolate quente diferente e gostoso...

Pode você imaginar uma maneira melhor de aquecer do que com uma caneca grande de chocolate quente na noite de um inverno ventoso frio?


Rendimento: 4 xícarasIngredientes:
- 2 xícaras de leite
- 100 g de chocolate amargo ou meio amargo
- 1 pau de canela
- 2 colheres (chá) de mel
- 1 colher (chá) de açúcar mascavo
- 1 colher (chá) de extrato de baunilha (opcional)
- 2 colheres (sopa) de rum escuro

Modo de preparo:
Coloque o chocolate em uma panela com o leite, a canela, o mel e o açúcar. Leve ao fogo até que o chocolate derreta completamente. Se optar pelo extrato de baunilha, coloque-a depois de o chocolate derreter. Acrescente o rum aos poucos e prove para ver se não ficou forte. Retire a canela e sirva quente.

Listras: nunca saem de moda, são versáteis e combinam com tudo

 Invista nas listras e deixe a sua casa colorida e divertida.


A parede de 5 x 2,50 m tem uma paleta de cores enérgicas. Os tons ganham valor com o branco, que delineia todo o projeto. A arquiteta Andrea Murao elegeu os tons de roxo, verde e laranja e criou listras que se repetem, ora finas, ora grossas.









A aposta da arquiteta Rachel Rodrigues para este living com ar romântico e feminino foi o extenso tapete listrado de 26,52 m². A peça possui nove tons, entre os quais se sobressaem o rosa, o goiaba e o vinho









Para estender a sala, as listras são horizontais e vão de uma parede a outra, assim como o móvel contínuo de madeira louro claro, com 45 cm de altura










A mistura do mármore e do granito no piso proporciona um impacto visual e dá a sensação de prolongar o ambiente. Projeto da arquiteta Lígia Resstom.










Fonte: Casa e Jardim

O benefício da fisioterapia aquática

A fisioterapia aquática ou hidroterapia como também é chamada hoje em dia, é a técnica física realizada em água aquecida (mínimo de 32°) em uma piscina para exercícios terapêuticos com o auxílio de fisioterapeutas para tratar problemas neurológicos, pediátricos, ortopédicos dentre outras.
As atividades realizadas em baixo da água costuma ser muito prazerosa aos praticantes, pois além de ser de baixo impacto, onde o paciente não precisa fazer força nem levantar muitos pesos, ela ainda é relaxante, promovendo benefícios como o alívio da dor e espasmos musculares, aumento de movimentos das articulações, melhora na circulação, diminuição de inchaços, entre outros.

Quando se fica em imersão na água quente, o corpo automaticamente começa a fazer a vasoconstrição periférica, ou seja, começa a aumentar o retorno do sangue venoso do corpo e combinado com exercícios dentro da água proporciona ao paciente:
  • Alívio da dor e espasmos musculares;
  • Aumento da movimentação muscular;
  • Fortalecimento da resistência muscular;
  • Melhora do equilíbrio.
Esses atributos da fisioterapia aquática são usados e aliados para tratar as patologias:
  • Ortopedia e Traumatologia: Normalmente com problemas na coluna vertebral, fratura, inflamações, etc.
  • Neurologia: AVC, pré e pós operatório, paralisia cerebral,etc.
  • Reumatologia: Artrites, fibromialgia, etc.
  • Obstetrícia: Pré e pós parto
  • Respiratória: Pessoas com problemas de asma, pré e pós cirurgia no nariz.
  • Geriatria: Problemas relacionados com o envelhecimento.
Fonte: Ancorador

Jardim perfeito para cães de grande porte


Os mais de 1.000 m² deste jardim seriam suficientes para o convívio de cinco cachorras, não fossem todas da raça rottweiler. As fêmeas Joy, Nikita, Mel, Kinga e Luna usufruem a área verde, concebida pelo paisagista Gilberto Elkis, em esquema de rodízio. A medida, tomada pelos moradores, evita que os animais briguem feio no período em que estão soltos – característica das fêmeas da raça.

A casa, no Jardim Paulista, em São Paulo, tem muros altos. Para disfarçá-los, o paisagista usou bambus em conjunto. “Eles produzem sombra e criam uma alameda junto com os maciços de areca-bambu e as frutíferas (jabuticabeiras, amoreira, pitangueira e laranjeira), que pontuam toda a extensão do jardim”, diz Gilberto. Entre as árvores, as pisadas de ardósia, alternadas por pedriscos, ramificam-se e criam recantos para os moradores contemplarem o espaço.

No canil, as fêmeas ficam separadas por diferentes portas de acesso. Quando abre-se uma delas, a ferinha já sabe: é hora de brincar no gramado. Sem forrações, arbustos ou qualquer obstáculo que impeça a corrida, é nele que cada fêmea se exercita até cansar – e passar a vez para a próxima.

Na medida para cães
A raça do cachorro determina o tamanho do jardim. Para os de pequeno porte, uma área livre de 10 m2 a 15 m2 é suficiente. Já para os de grande porte, é preciso que o jardim seja superior a 20 m2.“Mais do que o tamanho, é necessário que a área tenha um gramado para ajudar no desenvolvimento da pisada do animal”, afirma o veterinário Rodrigo Caldas, da Policlínica Consolação, em São Paulo, SP. Segundo o veterinário, o pedrisco é a opção menos indicada porque dificulta a corrida. “Pisos emborrachados e pedras tipo miracema são as melhores alternativas aos pisos cerâmicos, que são mais escorregadios”, diz Rodrigo.

Fonte: Casa e Jardim

Inspirados na tradição gótica, arquitetos do Axis Mundi projetam catedral de Estrasburgo


Convidados para projetar a nova catedral de Estrasburgo, na França, os arquitetos do estúdio norte-americano Axis Mundi recentemente apresentaram um projeto que procura dialogar com a herança gótica da cidade.

Com 2.322 metros quadrados, o edifício será composto por uma série de arcos pontiagudos e em seqüência, em referência às catedrais do período gótico.

A volumetria, porém, é contemporânea, bem como os materais, como o concreto que estará presente em diversos elementos da arquitetura de interiores.

A fachada leste conta com elementos em baixo-relevo que, como nas igrejas góticas, se ilumina conforme o sol da manhã lança sombras sobre as paredes externas.

A nave da igreja também segue as proporções góticas, com um plano central cruciforme, um braço transversal e, acima deles, o altar com o coro e o presbitério.

Veja o site do estúdio norte-americano: www.axismundi.com

Imagens: Axis Mundi

Fonte: Arco Web

Frutas secas têm mesmo valor nutricional das frutas frescas

Um grupo de cientistas está recomendando que as autoridades de saúde passem a considerar as frutas secas nutricionalmente equivalentes às frutas frescas.
O trabalho analisou frutas secas tradicionais como, como damascos, maçãs, tâmaras, figos, uvas passas e ameixas.
"As frutas secas são ótimas fontes de fibras alimentares totais e solúveis," disse o Dr. Daniel Gallaher, da Universidade de Minnesota (EUA). "Assim como as frutas frescas, que têm valores baixos de índice glicêmico e podem desempenhar um papel importante na prevenção de diferentes aspectos das doenças metabólicas."

Vantagens dos frutos secos
Os pesquisadores tentaram tanto esclarecer alguns equívocos, que têm perpetuado a ideia de que os frutos secos não são tão saudáveis quanto suas versões frescas, quanto destacar algumas vantagens exclusivas dos frutos secos.
"Nossa pesquisa com frutos secos (uvas de Corinto gregas) sugerem que elas inibem algumas formas de câncer in vitro", disse a Dra. Kaliora.
"Embora os mecanismos sejam desconhecidos, os extratos parecem interromper a propagação das células cancerosas, causando a morte da célula cancerosa e suprimindo a inflamação."

Comparação entre frutas frescas e frutas secas
Um dos problemas mais comuns com a comparação de frutos frescos e seus correlatos secos em termos nutricionais é a prática de igualar os dois tipos por peso - por exemplo, valores nutricionais para cada 100 gramas.
Como o peso da água é removido na secagem, o teor de açúcar das frutas secas parece desproporcionalmente alto, contribuindo para as mensagens confusas sobre a concentração de açúcar nas frutas secas.
No entanto, quando o tamanho da porção e o teor de água são levados em conta, o conteúdo de açúcares e calorias equivale precisamente, igualando frutas frescas e frutas secas.
As frutas secas já são incluídas junto com as frutas frescas nas recomendações nutricionais oficiais na Argentina, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos.

Fonte: Diário da Saúde

terça-feira, 28 de junho de 2011

Recife organiza concurso de projetos para criação de um parque público na área central

A prefeitura do Recife lançou um concurso nacional de arquitetura cujo objetivo é definir o projeto paisagístico do futuro Parque Público Municipal da Tamarineira, que será criado em uma imensa área verde localizada no bairro de mesmo nome, próximo ao centro da capital pernambucana.

Pertencente ao Hospital Ulysses Pernambucano, especializado em atendimento psiquiátrico, o terreno chegou a ser cogitado para a construção de um shopping center, mas a comunidade da região conseguiu criar mecanismos de proteção do patrimônio ambiental e a prefeitura, afinal, decidiu criar um parque público no local.

O Concurso Público Nacional de Ideias para o novo Parque da Tamarineira deverá determinar o estudo preliminar de concepção urbanística, arquitetônica e paisagística da área e terá edital lançado dia 20 de junho, mas já se sabe que as inscrições poderão ser feitas entre os dias 20 de junho e 19 de agosto e a entrega dos projetos ocorrerá entre os dias 22 e 26 de agosto.

O resultado do concurso será feito dia 12 de setembro e todos os projetos participantes serão exibidos em uma grande exposição organizada pela prefeitura.

Veja o site oficial do concurso: www.recife.pe.gov.br

Fonte: Arco Web

GASTRONOMIA: Que tal aprender uma comida quentinha pra combinar com esse fiozinho gostoso?

Antes de aprender a receita, que tal decorar o ambiente de um jeito diferente e românitco?





Copos para água, vinho e muito mais. Os recipientes também podem ajudar a decorar a mesa. Por serem maiores, os de conhaque são ideais para esse fim. Neles, coloque velas ou água com óleo de semente de uva – pode ser outro aromatizante – e folhas de hortelã.



Depois de tudo decorado, é hora de aprender a fazer algo bem quentinho e gostoso: Miniescondidinho de fumeiro.

Rendimento: 40 porções
Tempo de preparo: 50 min

Ingredientes

1 kg de mandioquinha;
800 g de carne de fumeiro(carne suína defumada);
150 g de cebola picadinha;
150 g de alho-poró picadinho;
folhas de louro o quanto baste:
1 pimenta dedo-de-moça;
alecrim o quanto baste;
tomilho o quanto baste;
40 ml de manteiga de garrafa + o quanto baste para regar na finalização;
sal a gosto.


Modo de fazer
Cozinhe a mandioquinha em um vapor aromático de ervas, especiarias e pimentas de sua escolha, com pouca água. Passe no mixer, adicionando água do cozimento para dar ponto de purê. Doure a cebola e o alho-poró com o louro e a pimenta dedo-de-moça inteira na manteiga de garrafa. Adicione a carne com tomilho e alecrim para selar rapidamente. Coloque carne no fundo de cumbuquinhas ou minipanelinhas de louça, cubra com o purê de mandioquinha e finalize com um fio de manteiga de garrafa. Decore com cebolinha chanfrada.

Agora é só aproveitar...

Fonte: Casa e Jardim

O Friozinho chegou!! Nada melhor que ficar quentinho num ambiente super aconchegante...

As baixas temperaturas convidam a ficar em casa, mas o frio não é desculpa para deixar de receber os amigos. Selecionamos algumas dicas para encontros agradáveis, em clima de aconchego:


As cores da poltrona dão um toque alto-astral ao inverno. Junto dela, xales e pashminas ficam à espera dos convidados.


Um minifestival de sopas pode ser a entrada de um jantar.


Velas acesas em lustre exclusivo aquecem o visual no jardim de inverno.


Guardanapos ajudam a não queimar as mãos ao segurar copos ou potinhos com sopas fumegantes


Aqueça o ambiente externo com uma pira de concreto e areia. Para esquentar ainda mais o visual, a árvore foi enfeitada com luzinhas de cúpulas coloridas.


No inverno, o vinho é a bebida mais pedida. Para facilitar, deixe as taças sobre um balcão ou aparador para que os convidados se sirvam. Um recipiente de vidro cheio de rolhas de cortiça deixa o ambiente típico.


As xícaras de cerâmica são boas opções de peças para servir a sopa. Além de conservarem os caldos quentes por mais tempo, dão um toque rústico à decoração.


Servido em xícaras apoiadas em porta-copos de crochê, o chocolate quente com rum aquece e adoça a alma.

Para conservar a temperatura do café ou do chá e dar um charme ao bule de ágata, cubra a parte inferior com uma espécie de touca de crochê. Para não colocá-lo diretamente na mesa, use um pano de prato para apoio.

Um mimo na hora de servir o cafezinho: a colher vem forrada de chocolate.

Para acompanhar o chocolate quente, o chá ou o café, os bolinhos de chuva polvilhados com canela e açúcar aparecem de visual novo: em forma de rosquinha, só para variar.

Fonte: Casa e Jardim

SAÚDE: Pressão sanguínea pode ser medida com ultrassom

Pesquisadores da Universidade de Twente, na Holanda, juntamente com a empresa italiana Esaote, desenvolveram uma nova técnica para medir a pressão arterial.
A técnica permite medir a pressão arterial em muitos pontos do corpo, e não apenas no pulso.
E usando tão-somente um aparelho comum de ultrassom, do tipo usado para fazer exames pré-natais.
A medição da pressão em vários pontos do corpo dá muito mais informações sobre o sistema vascular do paciente do que o tradicional método de medição utilizando uma bolsa inflável no braço.
Assim, em um futuro próximo, os médicos poderão obter rapidamente uma visão geral da condição do coração e dos vasos sanguíneos.

Deficiências das medições de pressão
"Há muito tempo os cientistas têm estado à procura de um método não-invasivo para medir os pulsos da pressão arterial em pontos muito localizados no corpo," explica a Dra. Nathalie Bijnens.
Hoje, quando essas medições são realmente essenciais, o método usual é inserir um cateter com um sensor de pressão, um procedimento invasivo, não adequado para a prevenção.
"Há também o método tradicional, usando a bolsa inflável no braço. Mas isso não permite que se tire qualquer conclusão sobre, por exemplo, a pressão do sangue na artéria carótida," diz Bijnens.
"Nesse método, a bolsa é inflada até que o fluxo de sangue no braço seja interrompido, permitindo que as pressões sistólica e diastólica (máxima e mínima) sejam medidas. Isso significa que você não vai encontrar ninguém disposto a medir a pressão sanguínea no pescoço," brinca a pesquisadora.

Medir pressão com ultrassom
A nova técnica usa ultrassons para realizar medições da pressão arterial do paciente em muitos pontos do corpo, de forma absolutamente não-invasiva.
Tudo que é necessário é aplicar uma pequena quantidade de gel para que o leitor de ultrassom tenha um bom contato com a pele.
A chave para a nova técnica é, acima de tudo, um sofisticado sistema informatizado de processamento de sinais.
O ultrassom permite uma boa visualização do fluxo do sangue e dos movimentos das paredes dos vasos sanguíneos, a partir dos quais a pressão arterial pode ser obtida por meio de um modelo matemático.
O método também permite ver as variações da pressão arterial e do fluxo de sangue ao longo do tempo, como resultado dos batimentos do coração.
A nova técnica permitirá aos médicos realizar investigações preventivas do sistema cardiovascular, por exemplo, e acompanhar o desenvolvimento de doenças como a aterosclerose, tromboses ou aneurismas (dilatações perigosas de um vaso sanguíneo).

Fonte: Diário da Saúde

ESPORTE: Segredo para ficar em forma na gravidez

Há mulheres que até conseguem um corpo mais interessante do que antes da gravidez. Seria bom para você alcançar isso com o mínimo de esforço possível?
Não fique triste ou infeliz com o peso ganho na sua gravidez. É questão de foco. Tenha o foco em manter a forma.
Durante e depois da gravidez, o corpo produz muitos hormônios, e por isso esse momento é o melhor ponto para ficar em forma. Mas também é necessário tomar cuidado com sua saúde.

Talvez estas dúvidas apareçam no caminho…
Quanto quilos é o recomendável na gestação?
Estou engordando de forma normal? Ou não deveria ser assim?
Como posso me exercitar neste período?
Quais alimentos devo comer? O que evito?
O que devo fazer para prevenir celulites?
Como precaver erros no parto?
Como obter um corpo em forma depois de dar à luz?

Conheça agora nosso programa que deixará você linda durante a gestação:
http://www.mamaeemforma.com.br/

Fonte: Ancorador

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Colônia de Férias do Jardins Paris!! As crianças vão se amarrar...

No mês de Julho a Associação Jardins Paris estará realizando a Colônia de Férias para os filhos e convidados dos condôminos. A colônia terá supervisão geral da empresa Health Company, empresa especializada em atendimento a condomínios.
O Período da Colônia vai do dia 11 a 16 de julho no Jardins Paris com passeios externos.
A faixa etária para participar é de 02 a 15 anos com o objetivo de promover a integração dos condôminos e convidados através de atividades recreativas e lúdicas.
Todas as atividades serão monitoradas por profissionais capacitados e qualificados.

Não fique de fora!!!
Mais informações com a coordenadora de eventos do Jardins Paris - Paola Paranaíba pelo telefone (62) 3258 1389.

GASTRONOMIA: Que tal aprender panquecas para começar bem o dia?

A receita para alegrar o café da manhã e torná-lo especial tem nome: panqueca. Importamos a tradição norte-americana de começar o dia com um sorriso de um canto ao outro do rosto para você fazer o mesmo com os seus convidados



A invenção é francesa. Mas os americanos, que sabem do que é gostoso, trataram de incluí-la no cardápio do dia a dia. Servidas com mel, geleias e caldas doces, as panquecas são uma deliciosa desculpa para receber os amigos em um café da manhã.
Há um truque para preparar essa festinha matinal sem precisar madrugar. Deixe tudo arrumado na noite anterior. Latas de chá ficam ótimas quando utilizadas como vasos de flores. Em vez das xícaras de todo dia, sirva as bebidas em copos de vidro mais grossos. A balança culinária – aquela, que nunca saiu da cozinha – se transforma em uma divertida bandeja para o bolo. Providencie antes os pães e brioches, que serão organizados em cestos ou bowls.
Estrelas do evento, as panquecas podem – e devem – ser feitas com antecedência, uma vez que a massa precisa crescer por 3 horas antes de ir à frigideira. Cuide disso um dia antes e guarde-as em um recipiente fechado. Na hora de servir, basta aquecê-las levemente. Os acompanhamentos ficam em meleiras transparentes, com etiquetas identificando os sabores. Um jeito charmoso de levar os disquinhos à mesa é fazendo pilhas de 5 ou 6 unidades. Para que não despenquem, espete palitos compridos e prenda neles mensagens simpáticas.

RECEITAS Por Mônica Dajcz, do Mônica Dajcz Gastronomia

Panquecas americanas

Rendimento 50 unidades

Ingredientes
120 ml de água morna
15 g de fermento biológico
50 g de açúcar
300 g de farinha de trigo
3 ovos
150 ml de leite
100 g de manteiga derretida
sal a gosto

Modo de Preparo

Em um recipiente pequeno, coloque a água morna, o fermento e apenas 5 g do açúcar. Misture tudo até o fermento dissolver bem. Deixe repousar em local quente por 10 minutos. Em uma tigela grande, despeje a farinha fazendo um buraco no meio. Derrame a metade do leite morno e a mistura anterior. Trabalhe a massa com uma colher de pau até que se torne lisa e homogênea. Cubra o recipiente com um pano e deixe descansar por 3 horas. Após esse tempo, misture à massa o restante do leite morno e as gemas, mexendo sempre. Acrescente o sal, o restante do açúcar e a manteiga derretida. Bata as claras em neve e misture à massa. Para fritar as panquecas, use uma frigideira pequena, untada com manteiga

Fonte: Casa e Jardim

PAISAGISMO: Plantas para atrair bons fluidos e realizar desejos em 2011

Branco para a paz, rosa para o amor, vermelho para a paixão, amarelo para o dinheiro... De acordo com a crença popular, a cor da roupa escolhida para passar o réveillon ajuda na realização dos desejos de cada um para o próximo ciclo do calendário. Se você compartilha dessa fé, saiba que dá para renovar as energias com a auxílio das plantas. Isso porque o uso de cada espécie também pode influenciar na entrada do novo ano. “Plantas e flores vivas atraem boas energias quando colocadas em casa em qualquer época do ano, mas devemos considerar que nossas intenções ajudam a reforçar seus significados. E o final do ano é uma época na qual estamos especialmente envolvidos em trazer ‘bons ventos’ para nossas vidas”, diz a consultora de Feng-Shui, Susana Chaves Iannarelli.

Segundo a especialista, além de associar as cores das flores com o mesmo sentido que usamos nos tons das roupas, dá para escolher as espécies, baseando-se no que você deseja atrair nos próximos 12 meses. Aqui, ela dá algumas dicas, que você pode aproveitar na hora de decorar o ambiente da festa, com arranjos ou mesmo para renovar o jardim:

PROSPERIDADE
A flor-da-fortuna promove o equilíbrio nos ganhos e na estabilidade. A árvore-da-felicidade tem o mesmo propósito. Já o bambueiro traz boa sorte, sucesso e prosperidade









ESPIRITUALIDADE
As violetas são muito usadas para o desenvolvimento do lado espiritual












TRABALHO
O lírio-da-paz ajuda no crescimento profissional. As folhas da jiboia cumprem a mesma função

SUCESSO
Bromélias ativam a área do sucesso por serem pontiagudas e representarem o elemento fogo. Assim como a espada-de-são-jorge, que é mais bem utilizada em áreas externas

AMIGOS
Prefira plantas com flores brancas, como o lírio-da-paz e a margarida. Parreiras também incentivam os grupos

RELACIONAMENTOS
As rosas estimulam o amor e atraem anjos mais elevados. Lembre-se de retirar os espinhos. O jasmim também incentiva o romance
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Casa e Jardim

Arquitetos paisagistas realizam 48° congresso internacional em Zurique

48° Congresso Mundial da International Federation of Landscape Architects (IFLA)

Arquitetos paisagistas de todo mundo se reunirão entre os dias 27 e 29 de junho em Zurique, Suíça, para a 48ª edição do Congresso Mundial da IFLA, federação que representa a classe internacionalmente.

Além de exposições e debates, estão previstos 36 workshops espalhados pela cidade, em que devem ocorrer atividades sociais e técnicas.

Saiba mais: www.ifla2011.com

Fonte: Arco web

ESPORTE: Saiba Tudo o que Você Precisa para Começar uma Academia

Ir a uma academia de ginástica tem sido, desde os anos 80, a resposta para o sedentarismo que tomou conta da sociedade atual. Como nem todo mundo tem um emprego em que seja preciso levantar peso diariamente ou fazer qualquer esforço físico constante, muita gente acaba ganhando uns indesejáveis “quilinhos” a mais. Eles começam a incomodar um pouco mais no começo da vida adulta, por volta dos 18, 19 anos, que é, aliás, a idade ideal para começar um programa de condicionamento físico mais elaborado. Antes disso, frequentar uma academia não é altamente recomendado, visto que algumas pessoas não param de se desenvolver fisicamente por volta dos 20 anos.

Portanto, primeiro é preciso perceber as necessidades de cada um. Uma ida ao médico sempre ajuda, pois além de um “check-up”, ele pode fornecer um atestado que muitas academias exigem para o ingresso de novos alunos. Hoje em dia, há programas para diferentes tipos de bolsos, mas nem sempre o mais barato é o mais adequado. O ideal é contatar um treinador da própria academia para juntos elaborar um plano de exercícios. Não é porque hidroginástica ou musculação estão na moda que são o mais certo para todos, por isso é preciso encontrar a melhor série de atividades físicas para cada tipo de corpo – e objetivo final.

Esta é uma parte fundamental na hora de se decidir em frequentar numa academia: o que se quer atingir. Traçar uma meta é um bom começo, e usar de alguns artifícios para incentivar pode ser uma opção interessante – como comprar uma calça um número abaixo. Quando o futuro “atleta” finalmente conseguir entrar na roupa nova, o sentimento de realização vai ser o tempero ideal para não perder o hábito de exercer uma atividade física. Além de autoestima, os ganhos de praticar exercícios constantemente em termos de saúde são comprovados cientificamente.

Por fim, após a escolha da academia e com um bom plano na mão, resta apenas a escolha do “uniforme”. Quase todas as modalidades esportivas possuem roupa própria, que aumentam o desempenho do atleta. Portanto, embora calças leggings, moletons, shorts de nylon, tops, bustiês, camisetas são os mais populares, usar a roupa errada pode cansar mais do que exercitar. Correr na esteira, por exemplo, só não pode ser com calça jeans – o resto está liberado. Uma aula de aeróbica, por sua vez, vai pedir algo menos pesado que o moleton. Dependendo da atividade física escolhida, alguns acessórios também serão necessários. O básico é chuquinhas para os cabelos compridos, arcos e faixas para as franjas, além de suporte para os punhos (munhequeira) – e tornozelos.

SAÚDE: Algumas dicas para evitar intoxicação de crianças em casa...

Substâncias tóxicas em casa
Um conjunto de organizações de saúde canadenses divulgou uma lista com cinco dicas para que pais evitem a contaminação de crianças por substâncias tóxicas em casa.
Elas são: evitar o acúmulo de poeira, optar por produtos de limpeza sem perfume e menos tóxicos, tomar cuidado durante reformas, evitar certos tipos de plásticos e, na alimentação, evitar certos tipos de peixe que absorvem grandes quantidades de mercúrio.
A campanha de conscientização a respeito dos efeitos da poluição ambiental sobre o cérebro em desenvolvimento foi financiada pelo governo do Canadá e inicialmente se dirige à população do país, mas se aplica na prática a pais e futuros pais em qualquer parte do mundo.
"Se os pais adotarem práticas simples nessas cinco áreas, podem reduzir significativamente a exposição dos seus filhos a substâncias tóxicas e até economizar dinheiro", disse Erica Phipps, diretora da Parceria Canadense para o Ambiente e a Saúde da Criança (CPCHE).
Poeira
Aspirar o pó ou passar pano úmido com frequência para eliminar poeira é a primeira recomendação dos especialistas.
"A poeira em casa é uma grande fonte na exposição de crianças a substâncias tóxicas, incluindo o chumbo, que mesmo em níveis baixos, é conhecido por prejudicar o desenvolvimento do cérebro", disse Bruce Lanphear, especialista em saúde ambiental infantil e consultor do CPCHE.
"O cérebro em desenvolvimento de um feto ou de uma criança é particularmente sensível aos efeitos neurotóxicos do chumbo, mercúrio e outras substâncias tóxicas", explicou Lanphear. "Uma criança absorve 50% do chumbo ingerido, enquanto um adulto absorve 10%".
Segundo o especialista, a criança tende a colocar a mão na boca com frequência, o que aumenta ainda mais os riscos de que ela absorva essas substâncias tóxicas.
Produtos de Limpeza
Os pais podem reduzir o grau de exposição da família a produtos químicos tóxicos e economizar dinheiro ao optar por produtos de limpeza mais ecológicos.
O bicarbonato de sódio pode ser usado para esfregar banheiras e pias, e vinagre diluído em água funciona bem para limpar janelas, chão e outras superfícies, disseram os especialistas.
Evitar o uso de purificadores de ar e optar por sabão sem perfume para lavar roupa pode reduzir a exposição das crianças a substâncias químicas usadas na fabricação de fragrâncias - associadas, em estudos, a distúrbios nas funções hormonais.
Reforçando recomendações feitas por entidades médicas, entre elas a Canadian Medical Association, os especialistas também desaconselharam o uso de sabão antibactericida.
Cuidados em Reformas
Quando houver reformas em casa, mulheres grávidas e crianças devem ficar longe das áreas afetadas pela obra. Isso evita sua exposição à poeira resultante da reforma - contaminada por substâncias tóxicas - e aos gases tóxicos liberados por tintas, cola e outros produtos.
Áreas não afetadas pela reforma devem ser cuidadosamente isoladas com o uso de plásticos. E a poeira deve ser aspirada durante e após a obra.
Cuidados com Plásticos
Certos plásticos devem ser evitados, especialmente quando se serve ou guarda alimentos. Os especialistas canadenses advertem os pais contra o uso de vasilhas de plástico ou de embalagens plásticas no micro-ondas, mesmo quando a etiqueta diz que o produto é seguro para uso no micro-ondas.
Produtos químicos presentes no plástico podem contaminar o alimento ou a bebida - eles explicam.
Comer alimentos frescos ou congelados sempre que possível reduz a exposição ao Bisfenol A, presente na maioria das embalagens de comida e bebida. O produto está associado a uma ampla gama de problemas de saúde, entre eles, problemas de desenvolvimento no cérebro e disfunções endócrinas.
Os especialistas também alertam contra produtos feitos de PVC, também conhecido como vinil. Ele contém um tipo de substância química chamada ftalato, que está associada a diversos problemas de saúde.
Ftalatos podem ser encontrados em cortinas de banheiro, babadores e até capas de chuva.


Os especialistas aconselham que os pais joguem fora brinquedos e mordedores feitos com este tipo de plástico.
Peixe Seguro
Para reduzir a exposição das crianças ao mercúrio, um metal que é tóxico para o cérebro, os especialistas aconselham que sejam escolhidas variedades de peixe que absorvem menos mercúrio, como cavala do Atlântico, truta, arenque, salmão selvagem ou em lata e tilápia.
Se for servir atum, procure as variedades "leves", que absorvem menos mercúrio do que a variedade albacore (atum branco).


Fonte: Diário da Saúde

quarta-feira, 22 de junho de 2011

ARQUITETURA: Inscrições abertas para o 5° Festival de Arte Digital, que acontece em Belo Horizonte

As inscrições para a quinta edição do Festival de Arte Digital (FAD), que acontece no mês de setembro em Belo Horizonte, estão abertas. 

O evento reúne artistas, designers e arquitetos do mundo inteiro ao redor de exposições, oficinas e workshops cujo tema central é a arte digital. 
Em 2011, o FAD tem como foco a Arte Cinética, também conhecida como Cinetismo.

Podem ser inscritas propostas para três áreas: FAD Galeria (instalações audiovisuais interativas); FAD Performance A/V (shows audiovisuais); e FAD Laboratório (Oficinas, Workshops).

As propostas inscritas serão avaliadas pelos curadores com base em critérios como conceito artístico, interação, desenvolvimento tecnológico, custo e viabilidade de execução.

O edital contempla inscrições tanto de artistas, arquitetos e designers, em projetos individuais ou coletivos.

As inscrições são gratuitas e ficam abertas até 30 de junho, somente pelo site.

Todos os artistas selecionados terão suas obras expostas durante o mês de setembro no Museu Inimá de Paula, na capital mineira.

Informações: www.festivaldeartedigital.com.br

Fonte: Arco Web

SAÚDE: Técnica com luz captura mecânica respiratória

Pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) estão usando a cinemática, a filmagem de movimentos, para melhorar os tratamentos fisioterápicos.

A técnica inédita baseia-se em um sistema de projeção de luz capaz de reconstruir e analisar a superfície do tronco de pessoas durante a respiração, através de uma avaliação que dura no máximo dez minutos.

Angélica Lodovico e Ricardo Machado Leite de Barros afirmam que a técnica é tão inovadora que está sendo estudada a possibilidade de requerer uma patente junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) para proteger o invento.

Os métodos anteriores já envolviam sistemas de projeção de luz e de reconstrução de superfície, mas não tinham sido ainda aplicados à análise do movimento do tronco.

O método idealizado pelos dois pesquisadores presta-se à reabilitação pré e pós-tratamento. Após ser aprimorado e vencer os testes preliminares, mostrou-se acurado e apontou que tem aplicabilidade, é viável e consegue detectar assimetrias do tronco.

Fonte: Diário da Saúde

Que tal aprender a fazer um salame de chocolate?

Rendimento: 10 porções
Tempo de preparo: 30 min + 4 h no freezer

Ingredientes
1 ovo inteiro;
125 g de açúcar;
75 g de manteiga em temperatura ambiente;
75 g de chocolate em pó ou achocolatado (se preferir mais doce);
100 g de biscoitos de maisena picados;
1 colher (chá) de essência de baunilha.

Modo de fazer
1 Misture bem todos os ingredientes e coloque no papel-alumínio untado com óleo. Faça um rolo com a massa, imitando um salame, e leve ao freezer para endurecer. 2 Depois de gelado, corte em fatias.
Sirva com sorvete


Fonte: Casa e Jardim

Pra quem gosta de decorar a casa com objetos rústicos, mas sem perder a modernidade...



O CASAMENTO ENTRE O MODERNO E O ANTIGO.

A harmonia impera no living, integrado à cozinha (ao fundo), que recebe luz natural através do jardim interno.

Na mistura do novo com o antigo, o sofá, a mesa de centro e as luminárias de estilo moderno convivem e conversam com a cadeira de balanço, herdada do pai do morador.


Fonte: Casa e Jardim

Já pensou em ter um jardim dentro de casa?


Três bambus-mossô, plantados em aberturas no assoalho de madeira, chamam a atenção no meio do living nesta casa em São Paulo.
As árvores esguias, que chegam até o teto do ambiente com pé-direito duplo, reforçam a proposta de integração total das áreas internas e externas no projeto do escritório Bernardes Jacobsen.



Fonte: Casa e Jardim

terça-feira, 21 de junho de 2011

Congresso da UIA promove quatro concursos internacionais para arquitetos e estudantes

O Congresso da União Internacional de Arquitetos (UIA), que acontece em Tóquio entre os dias 25 e 28 de setembro, é precedido de quatro concursos de projeto. São eles:

“Projeto Comunidade para o Futuro das Crianças”"Sabedoria e Sonhos" é o tema deste concurso, que busca soluções de moradia para as crianças e adolescentes afetadas pelos terremotos e maremotos de 2011 no Japão. Inscrições até o dia 15 de julho. Informações: www.children-env.org

“Abrigos selvagens”O concurso voltado para estudantes universitários propõe a criação de abrigos que combinem a riqueza e a dureza de ambientes selvagens: desertos, oceanos, florestas e regiões polares. Inscrições até 25 de julho. Informações: www.shelter-inc.net

“Arquitetura de vidro em 2050”Aberto a estudantes e arquitetos, a competição convida os participantes a pensarem como será o uso do vidro na construção na década de 2050, enfatizando o meio ambiente, a economia de energia, a preservação do patrimônio e da diversidade cultural. Inscrições até o dia 1º de agosto. Informações: www.cgco.co.jp

“LEDs, a luz do futuro e da esperança” O Instituto de Arquitetos do Japão (AIJ) realiza o concurso de Lighting Design, que propõe diferentes aplicações de diodos emissores de luz (LED) em projetos de arquitetura. Inscrições até o dia 8 de agosto. Informações: www2.lighting-daiko.co.jp

Veja o site oficial do Congresso da UIA 2011: www.uia2011tokyo.com

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A FGR Inicia seu informativo interno sobre SUSTENTABILIDADE... Confira!!

Hoje a FGR iniciou a divulgação do seu primeiro informativo interno sobre SUSTENTABILIDADE: "Notícias para você fazer a diferença".

O informativo contém além de notícias, dicas pra você ficar informado sobre o mundo sustentável e fazer você refletir sobre a preservação do meio ambiente para as gerações futuras.

Confira essa novidade:
http://www.fgr.com.br/site/fgr/sustentabilidade/

A Festa Junina do Jardins Viena deu o que falar. Muitas atrações, comidas, animação e muito mais!!

A Festa Junina do Jardins Viena foi um sucesso.
Teve pizza, crepe, cachorro-quente, espetinho, batidas e muito mais
Para as crianças teve muita diversão: cama elástica, piscina de bolinhas, pipoca, algodão doce, toro mecânico e um escorregador que fez a alegria das crianças.
Tudo feito com muito carinho e capricho para os moradores e convidados se sentirem à vontade.

Confira as fotos:
http://www.fgr.com.br/site/jardinsviena/eventos/festa-junina-2011-jardins-viena/

quinta-feira, 16 de junho de 2011

"Cai, cai, balão! Cai, cai, balão! Aqui na minha mão." A festa junina do Jardins Milão vem aí!!

A Festa Junina do Jardins Milão está sendo preparada com muito carinho pra você e toda sua família. Você não pode ficar fora dessa....

Vai ter quadrinha, show musical, pescaria e muita comida gostosa como quentão, pastel, espetinho, cachorro-quente e muito mais pra você aproveitar a noite com tudo do bom e do melhor.

Pra você que é proprietário e convidado o valor de ingresso individual é somente R$10,00.
Não percam.... vai ser muito divertido.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

A FGR é uma empresa Sustentável... seja você também!!!

 A qualidade de vida é um dos principais valores da FGR. É por isso que o meio ambiente e a sustentabilidade são também princípios fundamentais para a empresa. Pensar sobre o futuro, preservar a natureza e reciclar é muito importante. Ninguém quer deixar um planeta seco, poluído e com pouca vida para as gerações seguintes. Todas as nossas ações refletem no planeta, por isso a FGR estimula o cultivo das ações que preservam o ambiente e melhoram a qualidade de vida para um futuro melhor.

Confira mais sobre o projeto interno de Sustentabilidade dentro da FGR.
http://www.fgr.com.br/site/fgr/sustentabilidade/