segunda-feira, 9 de abril de 2012

Cidade italiana tem restaurante dentro de uma caverna

Divulgação
Divulgação
Comer é a última coisa que você vai lembrar de fazer ao visitar este restaurante na cidade Polignano del Mare, na região da Puglia, na Itália. A cozinha e as mesas ficam dentro de uma caverna natural, à beira do mar Adriático, ao norte do Mediterrâneo. Assim, fica difíci trocar a paisagem exuberante do oceano e das rochas para observar o cardápio e escolher o prato desejado. Mas o menu do Grotta Palazzese não decepciona. Peixes, frutos do mar e a carta de vinhos, que traz rótulos regionais, são alguns dos destaques.

Esculpida pelo mar nas rochas, a caverna onde funciona o restaurante tem uma longa história, que começa no início do século 18. Na época, o local funcionava como um salão para os nobres da região. Depois, viajantes franceses e britânicos também passavam pelas cavernas durante suas excursões pela Itália. De acordo com o Grotta Palazzese, há relatos antigos desses turistas, descrevendo a beleza do local. Anos mais tarde, foi transformado no restaurante.

E se depois de terminar a sobremesa você não estiver pronto para deixar o lugar, uma boa notícia: em uma construção de estilo rústico, acima da gruta, funciona um hotel. As diárias nas suítes vão de 90 a 180 euros. Veja mais fotos:
Divulgação
O restaurante funciona dentro de uma caverna natural
Divulgação
De lá, os visitantes podem observar as rochas e o mar
Divulgação
A vista paradisíaca do mar Adriático
Divulgação
À noite, as luminárias se acendem e o salão ganha um visual romântico
Fonte: Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário