sexta-feira, 20 de abril de 2012

Como manter um peso saudável?

Como manter um peso saudável

Não é só na frente do espelho que você fica bem quando mantém um peso saudável. A sua saúde também agradece. Entre outros benefícios, você reduz o risco de doenças cardiovasculares, diabetes e colesterol alto, além de ter muito mais disposição para suas atividades diárias.

O primeiro passo para atingir o peso ideal é mudar alguns hábitos alimentares, lembrando que é importante fazer isso de forma gradual, assim fica mais fácil mantê-lo depois. Com paciência e persistência, você chega lá. Veja aqui algumas dicas que vão fazer a diferença na sua qualidade de vida e na manutenção de um peso saudável:
- Inclua mais frutas no seu dia a dia, na sobremesa ou entre uma refeição e outra, para matar a fome. Sempre que possível não tire a casca nem o bagaço, que são ricos em fibras e colaboram para a sensação de saciedade.
- Pratique seu exercício físico preferido nas horas vagas e mantenha-se sempre ativo. 
- Hidrate-se. Não espere sentir sede para beber água. Quando ela aparece, é sinal de que seu corpo já está levemente desidratado.
- Invista nas cores. Quanto mais colorido ficar seu prato, maior a variedade de nutrientes diferentes nele, o que é ótimo para a sua saúde.
- Faça um lanchinho (frutas, iogurtes, biscoitos, pães) entre as refeições, para controlar a fome e não exagerar no almoço ou no jantar. Além disso, comer várias vezes por dia acelera seu metabolismo e ajuda a manter o peso. 
- Todos os tipos de alimentos têm nutrientes importantes para uma alimentação saudável. Por isso, ao invés de proibir alimentos, equilibre suas refeições balanceando a frequência e a quantidade de cada um deles na sua rotina.
- Manter sempre uma atitude positiva aumenta sua disposição para se exercitar e fazer as mudanças que quer para a sua vida. 
Para começar, vamos ver se você está ou não com um peso adequado para a sua saúde.

Fonte: Vida Saudável

Nenhum comentário:

Postar um comentário