quinta-feira, 19 de abril de 2012

Sua alimentação é saudável? Vai umas dicas pra você se alimentar com saúde!

Alimentação saudável todos os dias

A melhor forma de driblar a correria do dia a dia e não deixar que a boa alimentação fique em segundo plano é se programar, lembrando sempre que fazer tudo bem feito também depende da sua saúde. Ficar muito tempo sem se alimentar, por exemplo, deixa você sem pique e pode aumentar sua fome na próxima refeição, fazendo com que você exagere na quantidade.

Comece o dia com um café da manhã nutritivo. Além de mais energia para tudo, estudos comprovam que quem capricha nessa refeição tem melhor desempenho no trabalho e nos estudos. Uma dica para não passar esse momento em branco é deixar a mesa posta (sem os alimentos refrigerados, é claro!) e os lanchinhos separados na noite anterior.

Durante o dia, para facilitar, tenha sempre lanches práticos e fáceis de carregar, como biscoitos integrais ou frutas secas. Ter uma garrafinha de água também ajuda a deixar você hidratado em qualquer lugar. 

Em casa, tenha opções práticas na geladeira. Alimentos que só precisam ser descongelados ou assados, por exemplo, são rápidos de preparar e podem ser acompanhados por uma salada prática, daquelas que já vem pré-lavadas. Você só precisa inventar um tempero novo e pronto.
Fonte: Vida Saudável

Nenhum comentário:

Postar um comentário