segunda-feira, 14 de maio de 2012

Seu filho tem dificuldade pra se alimentar bem? Veja aqui uma receita pra você se divertir com ele e ainda fazê-lo comer


Panqueca colorida para fazer com as crianças


Com a ajuda do liquidificador é ainda mais fácil preparar a panqueca colorida da nutricionista Gabriela Kapim. O segredo de colorir a massa é usar legumes coloridos como cenoura, beterraba ou espinafre. "Quando faço nas minhas aulas, ou em casa com meus filhos, gosto muito de picar vários itens que podem ser usados como recheio como queijos, peito de peru, tomate, azeitona, palmito ou frango desfiado. Cada um faz o seu recheio, vira uma brincaderia divertida", conta a nutricionista. Anote a receita:

Receita de panquecas coloridas
Foto Ilustrativa. Flickr / Greg Burkett
Para a massa:
Ingredientes:
½ xícara(s) de chá
farinha de trigo integral
½ xícara(s) de chá
farinha de trigo branca
1 xícara(s) de chá leite
1 ovo
1 pitada sal

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador até formar uma massa homogênea. Aqueça uma frigideira pequena, unte com uma gota de azeite e espalhe com papel-toalha. Despeje um pouco da massa e espalhe uniformemente na frigideira. Espere um pouco e vire a massa. Assim que virar a massa acrescente a misturo do recheio e feche a massa ao meio. Doure a massa dos dois lados, e sirva.

Para colorir a massa:
Use um pedaço de cenoura (que vai dar uma coloração laranja) ou beterraba (rosa), ou algumas folhas de espinafre (verde), ou ainda um punhado de ervas variadas (verde), e bata junto à massa.

Fonte: GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário