segunda-feira, 14 de maio de 2012

Simples e barato, os blocos de concreto ganham novos status quando usados com criatividade


Você acaba de fazer uma reforma em casa e está faltando grana para comprar móveis e objetos de decoração que complementem a decoração? Acredite: as sobras de material de construção podem cumprir esse papel. Reunimos três soluções espertas e econômicas, pensadas por profissionais de arquiteturapaisagismo, que transformam simples blocos de concreto em peças descoladas. Inspire-se nas ideias abaixo e aproveite para criar as suas!
Maíra Acayaba
PAINEL VERTICAL 
Pintado com tinta roxa, o painel deste quintal, desenhado pelo escritório de arquitetura Casa 14, possui blocos de concreto vazados, que formam os vasos com plantas pendentes. A ideia surgiu quando a moradora passava pela Avenida Faria Lima, em São Paulo, e viu um projeto semelhante
 Marcelo Magnani
MESINHA ORIGINAL Olha só que ideia simples e original: no apartamento da arquiteta Marina Cury, a mesinha de apoio, ao lado do sofá, é formada por blocos de concreto empilhados. Além do visual rústico, as peças têm nichos que servem perfeitamente para guardar jornais e revistas.
 Edu Castello
MURO DISFARÇADO
Neste projeto, assinado pela arquiteta Regina Adorno, inúmeros blocos de concreto forram o muro de 6 m x 2,70 m. Os vários nichos cinza acomodam espécies de fácil manejo e de pleno sol, entre elas ripsális (1) e trapoerabas roxas (2). No telhado da construção adicional, os mesmos blocos – agora inseridos na horizontal – são utilizados como jardineiras, com aspargos (3).

Fonte: Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário