terça-feira, 5 de junho de 2012

Diga tchau para a flacidez: confira dicas para exibir braços firmes no verão

Combinação de exercícios é a melhor fórmula

Por Renata Demôro
Braços bem torneados fazem parte da lista de desejos das mulheres para o verão. Para exibi-los com orgulho em camisetas e vestidos da moda é preciso combater a flacidez muscular e cutânea, gordura localizada e desidratação da pele. Mas você sabe por onde começar? Confira algumas dicas:
  • 1
    Dê mais atenção ao tríceps
    De acordo com Fábio Leão, professor da Cia Athletica, no Rio de Janeiro, a flacidez muscular aparece por que a região é pouco solicitada. “Conhecido como o músculo do tchau, o tríceps é considerado um músculo inativo, ou seja, que não é trabalhado em tarefas cotidianas. Fisiologicamente, nas mulheres, existe maior acúmulo de gordura na região, o que dificulta a sua tonificação”. Fábio explica que pessoas sedentárias tendem a apresentar mais flacidez e gordura na região. Portanto, é melhor investir em exercícios antes que a flacidez se instale.
  • 2
    Treino deve combinar exercícios
    A professora Ana Paula Oliveira, da academia Bio Ritmo, em São Paulo, explica que a musculação ainda é um dos exercícios mais indicados para tonificar o tríceps. “Tríceps testa, tríceps pulley e tríceps francês são alguns dos exercícios que devem estar presentes em séries voltadas para a firmeza dos braços”.
  • 3
    Boxe queima muitas calorias
    De acordo com o professor Fábio Leão, aulas de boxe são muito bem-vindas para as mulheres. “O boxe promove alto gasto calórico, enquanto os socos no saco de areia ativam o tríceps. Também recomendo as aulas com cordas suspensas, tiras elásticas e bolas, que privilegiam movimentos de sustentação do próprio corpo. Para obter resultados visíveis rapidamente, também recomendo exercícios aeróbios”, diz o professor da Cia Athletica.
  • 4
    É possível enrijecer os braços até o Carnaval
    Para quem é sedentária e acha que vai demorar muito para um programa de exercícios apresentar resultados, Ana Paula Olveira tem uma boa notícia: “Começando a se exercitar hoje, já é possível exibir braços firmes durante o Carnaval”, diz a professora da Bio Ritmo.
  • 5
    Tratamento estético pode potencializar resultados
    Para ajudar no processo de tonificação e hidratação dos braços, a dermatologista Juliana Neiva desenvolveu o Slim Arms, um pacote que une tratamentos para combater gordura localizada, celulite, flacidez e desidratação da região. “A falta de hidratação também contribui para o aspecto flácido dos braços”, diz a dermatologista.
  • 6
    Não existe milagre
    Diretor técnico da rede de academias Bodytech, Eduardo Netto diz que não existe fórmula milagrosa para exibir braços definidos e bem torneados. “O enrijecimento do tríceps exige muito treino e dieta balanceada. A combinação de atividades aeróbicas, como corrida, bicicleta, caminhada e natação, e anaeróbicas, como a musculação, deve acontecer em dias alternados.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário