quinta-feira, 21 de junho de 2012

Gosta de churros? Que tal aprender a fazer um com calda de chocolate quente?


Receita de churros com calda de chocolate quente


Uma sobremesa tradicional da Espanha, o churros é deliciosamente servido com calda de chocolate e faz a alegria de seus convidados. Chef do Entretapas, o espanhol Jan Santos explica como fazer churros caseiro em uma receita que serve de cinco a seis pessoas.

Para a massa:
Ingredientes:
400ml de água
500ml de leite
520g de farinha
35g de manteiga
2 ovos
50g de açúcar
Raspas de 1 limão

Modo de preparo:
Em uma panela, junte leite, água, manteiga, açúcar e as raspas do limão. Deixe ferver em fogo médio. Uma vez que comece a ferver, junte a farinha de uma só vez e mexa com o fouet ou batedor até que solte do fundo da panela. Deixe a masa repousar até que alcance a temperatura ambiente. Depois, adicione um ovo e continue misturando. Por fim, coloque na churreira, ou na manga de confeiteiro com bico difusor, e prepare os churros com o tamanho e espessura que desejar. Agora é a etapa de fritar a massa: em uma panela, coloque bastante óleo, até atingir 180ºC, e frite os churros até que fiquem no ponto de crocância que desejar.


Para a calda de chocolate:
Ingredientes:
200g de chocolate amargo
60ml de leite
120ml de creme de leite
20ml de mel
20ml de rum
6g de pimenta dedo-de-moça

Modo de preparo:
Derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas. Corte as pimentas, retire as sementes e inclua junto com o leite, mel, creme de leite e rum, ou qualquer outro licor que desejar. Peneire a infusão e junte com o chocolate e o creme e deixe esfriar. Se preferir a calda quente, coloque no microondas durante 10 ou 15 segundos e ficará pronta para servir. 

Fonte: GNT

Um comentário: