segunda-feira, 23 de julho de 2012

Dica para consultores de vendas: Sem foco não se vende terrenos


Especialista conta como seleciona as melhores áreas para cada empreendimento.


Mais do que apostar em designs arrojados, construções modernas e sustentáveis, a localização do empreendimento também é um dos precursores do sucesso (ou não) do lançamento. Para isto, o especialista em mercado de terrenos entra em cena, com foco bem definido da área a ser localizada, de acordo com o perfil de cada negócio.
Segundo o especialista no segmento Gustavo Feola, selecionar os melhores terrenos envolve pesquisa e muita análise. “Quando procuro terrenos em São Paulo, saio com a minha equipe e percorro algumas áreas para visitar e fazer análises. Paralelamente também passo em alguns plantões de venda, lançamentos e pré-lançamentos”, explica o especialista, em seu blog.
Feola conta que essas áreas são indicadas diretamente pelos clientes vendedores ou por corretores parceiros que apresentam casas à venda para formar um terreno mínimo para construção.
“Com algumas informações técnicas na mão, analiso o caso e vê se faz sentido dar prosseguimento. Antes de visitar o local, busco no Google a área de interesse e faço algumas anotações, como os pontos de referência, acessos, entre outros”, afirma.

A busca por detalhes
Mesmo com as áreas previamente selecionadas, o trabalho de observação não cessa. “Buscamos acrescentar informações como largura da rua, o tipo de vizinhança, se as casas são antigas, novas, comércio local, topografia do terreno, se tem córregos, vilas , entre outros”.

Fonte: Central Estratégica

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