sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Comportamento do corretor de imóveis influi no sucesso de vendas


Profissional deve saber explorar o imóvel, investir em marketing pessoal e capacitação para se sobressair no mercado.


Em um ponto de vendas, seja um estande ou na imobiliária, há vários corretores de imóveis que dispõem da mesma estrutura. Uns, porém,  vendem mais que os outros. Sorte, acaso ou forma de atuação? Para o especialista em Gestão Empresarial, Guilherme Machado, certos detalhes  no comportamento do corretor de imóveis fazem diferença na hora de atingir o sucesso.
“É comum encontrarmos profissionais da intermediação que deixam para “testar”  sua competência no momento da visita ao imóvel e, dessa forma, não estão plenamente preparados para responder as objeções dos clientes. Por isso é fundamental planejar as rotinas de trabalho”, ressalta Machado.

Confira outros itens que diferenciam o corretor de imóveis, quando o assunto é vender.
1. Capacitação- O quanto você tem se dedicado para a qualificação nos seus processos de vendas? A busca pelo conhecimento do imóvel que você negocia tem sido baseada apenas na ficha técnica fornecida pelo engenheiro e no material promocional? O quanto você tem se empenhado em conhecer o mercado onde atua? Na vida profissional, o corretor de imóveis não deve esperar que as coisas simplesmente aconteçam sem que faça a sua parte, pois são as atitudes que resultarão em sucesso ou fracasso.
2. Saiba explorar o imóvel- Cada imóvel tem uma particularidade, um detalhe que deve ser bem explorado em relação ao perfil de compra de cada  cliente. Não balize o seu conhecimento apenas nos materiais de divulgação de um empreendimento. Vá até o imóvel ou à região onde ele está sendo construído, explore os potenciais da área, identifique os benefícios reais que o empreendimento oferecerá para o cliente.
3. Invista no marketing pessoal- Antes de  comprar o imóvel o cliente precisa “comprar” o corretor que o atende. De nada adianta ter planejamento, conhecimento e capacitação, se na hora do atendimento o profissional da intermediação não tem uma postura adequada. Vale destacar que até mesmo a vestimenta inapropriada pode prejudicar a venda.

Fonte: Central Estratégica

Nenhum comentário:

Postar um comentário