quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Gosta de Trufas? Então aprenda a fazer trufa de chocolate com avelã e trufas rosadas...

As trufas de chocolates são consideradas um símbolo refinado da cortesia. Não à toa são mimos comumente oferecidos às visitas e aos clientes. Com formato de bombom, vem recheada de chocolate e outras delícias - creme de leite, conhaque, noz, avelão, gotas de licor -, e envolta por cacau em pó. 

Esse bombom de chocolate foi batizado 'trufa' em analogia a um cogumelo subterrâneo de mesmo nome, por parecer em tamanho, cor e porque, ao ser recolhido do solo, vem envolto em terra, o que lembra o cacau em pó que cobre o doce.

Veja duas receitas de trufas deliciosas pra você aprender a fazer em casa...


Trufa de chocolate com avelã


Louzie Lessa, do lojinha virtual de doces finos Louzieh Doces, apresenta uma das trufas mais pedidas de todas as trufas de chocolate. Confira os ingredientes e o passo a passo.

Rendimento: 100 unidades

Massa
Ingredientes:
400g de chocolate ao leite
400g de chocolate meio amargo
1 caixinha de creme de leite
150g de avelã torrada e triturada
30ml de licor de avelã

Cobertura
Ingredientes:
500g de chocolate para cobertura
200g de cacau em pó

Modo de preparo:
Derreta no microondas o chocolate ao leite, o chocolate meio amargo e o creme de leite. Misture bem até obter uma massa homogênea. Acrescente as avelãs trituradas e o licor de avelã. Misture novamente. Deixe descansar na geladeira por seis horas.
Faça bolinhas e banhe-as no chocolate para a cobertura derretido. Depois de formada a casquinha, envolva-as com o cacau em pó.



Trufas rosadas


400g de chocolate branco
125 de creme de leite
25ml de espumante rose
3g de corante vermelho

cobertura
200gr de açúcar cristal
3g de corante vermelho
Misture até que o açúcar fique rosa

Modo de preparo
Pique o chocolate e ferva o creme de leite. Quando este ferver, jogue o chocolate, misture por completo e adicione o espumante e o corante. Mexa bem e leve para o freezer por 6 horas. Logo depois, faça 50 bolinhas de chocolate e envolva na mistura de açúcar cristal rosado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário