quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Pra você que deseja fazer reeducação alimentar e não sentir fome, veja uma receita deliciosa pra você...



Ingredientes para o molho de queijo:
100g de ricota
½ xícara de chá de leite desnatado
1 colher de sopa de salsinha picada
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
Coloque a ricota e o leite desnatado no liquidificador e bata em velocidade alta por um minuto, ou até formar um molho cremoso. Retire a mistura do liquidificador, tempere com sal e pimenta. Acrescente a salsinha picada, mexa bem e reserve.

Ingredientes para o molho de tomate:
4 tomates maduros
½ cebola picada
2 colheres de chá de orégano
sal e pimenta do reino a gosto
4 colheres de chá de azeite

Modo de preparo:

Fatie o tomate em cubos e retire a semente. Coloque em uma panela o tomate em cubos, a cebola picada e o orégano. Leve ao fogo baixo e deixe cozinhar por 10 minutos. Retire do fogo, tempere com o sal e apimenta do reino e acrescente o azeite. Reserve.

Ingredientes para recheio:
1 cenoura grande
1 abobrinha média
1 berinjela média

Modo de preparo:
Ligue o forno em temperatura média (180º). Corte a cenoura em fatias e reserve. Coloque meio litro de água para ferver e acrescente as fatias de cenoura deixando cozinhar por dois minutos. Retire do fogo e escorra a água. Reserve as cenouras. Corte a abobrinha e a berinjela em fatias e reserve. Em uma frigideira grande coloque os legumes para grelhar, deixe 30 segundos de cada lado, retire da grelha e reserve. Para a montagem, numa travessa refratária, coloque uma camada de legumes, uma camada de molho branco, outra camada de legumes e uma camada de molho de tomate. Repita o procedimento até acabar os legumes. Finalize com o molho de tomate. Leve ao forno pré aquecido por 20 minutos. Decore com folhas de manjericão e sirva a seguir.

Fonte: GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário