segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Olha que divertido ter um escorregador dentro de casa...


Clássica, moderna, inovadora, básica... As escadas podem ter vários estilos, mas quem gosta de, no cansaço do fim do dia, ter pela frente aqueles degraus que parecem ter triplicado de tamanho? Por isso, algumas mentes criativas ao redor do mundo resolveram dar um pouco mais de graça no design e instalaram escorregadores dentro de casa. Pelo menos para descer, a coisa fica bem mais divertida – principalmente para as crianças. Veja alguns exemplos.

Nova York, EUA Diversão, conforto e luxo foram as justificativas do proprietário para esse projeto coordenado pelo escritório americano Turett Collaborative Architects. O duplex em East Village, Nova York, ganhou um escorregador metálico que, além de ser uma ótima alternativa às escadas, combina perfeitamente com a decoração moderna do apartamento.


Londres, Inglaterra 
Rainbow House, projeto dos ingleses da AB Rogers Design, é um verdadeiro mundo paralelo de cores, diversão e movimento. Com uma proposta tão inusitada, um escorregador entre os andares parece quase natural. A casa também tem escadas espirais e cômodos temáticos, sempre muito coloridos e alegres.


Nakameguro, Japão 
Projetada pelo escritório japonês LEVEL Architects, a casa em Nakameguro, no Japão, tem um enorme escorregador. O brinquedo foi incorporado à planta, pegando todo o seu entorno, e leva os moradores do terceiro andar ao térreo em segundos.


Jacarta, Indonésia
Assim como o projeto japonês, o brinquedo instalado em Jacarta foi elaborado já na planta. Desenvolvido pelos profissionais da Aboday, a ideia do proprietário era ligar o quarto de seu filho à cozinha da casa por um escorregador de concreto.


Oxford, Inglaterra 
Projeto dos ingleses da Michaelis Boyd Associates, essa casa foi desenvolvida para ter diversão para a família. Por isso, os arquitetos instalaram uma área de recreação para as crianças, que conta com escorregador que dá acesso à piscina indoor.

Fonte: Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário