sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Vistoria do imóvel é segurança para inquilino e morador...


As informações sobre o imóvel devem ser registradas por escrito e com fotografias detalhadas.

Um trabalho cansativo, mas que faz a diferença no momento da locação do imóvel. A vistoria, entregue juntamente com o contrato de locação para assinatura do inquilino e locador traz o raio-x e detalhamento de cada cômodo do imóvel. Com a vistoria em mãos, o inquilino toma ciência do estado de conservação do imóvel e como deve entregá-lo ao fim do contrato.
O corretor de imóveis Rodrigo Barretos afirma, em seu blog, que toda informação sobre o imóvel é importante ser registrada de forma documental e com fotografias detalhadas. “Por isso é que se deve fazer a vistoria em cada cômodo do imóvel, verificando pisos- se há rejuntes, manchas-, rodapé, paredes, teto, revestimentos, espelhos de tomadas e interruptores, portas, portais, alisares, janelas, vidros, luminárias, armários e todos os detalhes do estado de conservação”.
É seguro acompanhar o cliente à visita 
Quando o interessado no imóvel disponível para locação entra em contato com a imobiliária para visita, é comum entre algumas empresas liberar a chave do imóvel para que um propenso locatário vá ao mesmo sozinho. Embora a garantia solicitada seja um documento pessoal que fica retido no escritório até que o interessado retorne e efetue a devolução da chave, Barreto comenta em seu blog, que este é um processo arriscado.
“Não sabemos quem é a pessoa que visitará o imóvel, o que fará nele e nas dependências do condomínio. É obrigação da imobiliária, responsável pelo patrimônio, acompanhar todo interessado na visita ao imóvel disponível para locação”, finaliza.

Fonte: Central Estratégica

Nenhum comentário:

Postar um comentário