terça-feira, 16 de outubro de 2012

INCRÍVEL: Cidade é construída sobre formação rochosa.


   Reprodução
Setenil de Las Bodegas, na Espanha, foi construída entre as pedras
Quem não conhece, pode pensar que Setenil de las Bodegas, na Andaluzia, na Espanha, foi atingida por meteoros. Entre as casas - e às vezes dentro delas -, estão enormes pedras. Na verdade, foram as construções que se moldaram à formação rochosa, de cerca de 350 milhões de anos. Diferente de outras cidades em regiões montanhosas, nada foi cavado: as casas realmente se encaixaram entre vãos.

Apesar do terreno hostil, a cidade foi fundada há 2 mil anos, pelos romanos. O local era usado como retiro para soldados aposentados. Provavelmente foi escolhido pela proteção natural que oferecia aos moradores e pela proximidade com o rio Tejo, que passa por lá antes de entrar em Portugal. A cidade fica a 118 quilômetros de Málaga e a 147 de Sevilha.

Hoje, Setenil de las Bodegas tem cerca de 3 mil habitantes e vive do turismo. Os visitantes podem inclusive alugar algumas das casas e sentir como é viver entre as pedras. Os principais passeios são o Castillo Fortaleza, construção do século 12; a Igreja de Nossa Senhora da Encarnação, do século 16, de estilo gótico; e o Sítio Arqueológico de Acinipo, com ruínas milenares. Além da arquitetura inusitada, a região também se destaca pelas belezas naturais. Em volta da cidade, está o Parque da Serra de Grazalema, conhecido pelos enormes cânions habitados por cerca de 100 mil morcegos.
   Reprodução
As pedras não foram cavadas. As construções foram se moldando à formação rochosa

   Reprodução
Um apartamento entre as rochas
   Reprodução
As cosntruções parecem suportar as pedras
A cidade é incrível
Nesta imagem, dá para perceber bem as rochas no meio das casas
As rochas fazem sombra para quem quer curtir uma tarde no bar
Tudo foi construído em torno delas
   Reprodução
Você teria coragem de passar sob as rochas?
   Reprodução
Turistas podem alugar uma casa e se hospedar entre as pedras


Fonte: Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário