terça-feira, 27 de novembro de 2012

Janelas que se integram à floresta...


O Tschuggen Grand Hotel and Wellness Centre, na Suíça
Mesmo que esquiar não seja seu esporte preferido, o Tschuggen Grand Hotel and Wellness Centre vale a visita pela arquitetura impressionante. O hotel design na Suíça chama atenção pelas janelas, que são pura arquitetura. Os blocos verticais foram criados por uma razão bem específica: eles representam árvores artificiais. E o vidro foi usado para não bloquear a linda vista do bosque ao redor. O projeto é assinado pelo badalado arquiteto suíço Mario Botta, que quis integrar ao máximo a construção com a natureza.

O hotel fica em Arosa, cidade conhecida pelas pistas de esqui e resorts, na parte alemã da Suíça. Há ainda um SPA de 5 mil m², que oferece tratamentos com águas termais. Sauna, solarium e piscina são ligados ao hotel por uma passarela de vidro, que segue o mesmo conceito de design limpo, valorizando a paisagem natural.

A construção, cercada por montanhas dos Alpes suíços, foi revestida principalmente com vidro, madeira e granito branco. Com decoração minimalista, mas impactante, o hotel tem capacidade de 130 quartos, além de área de recreação para crianças, quatro restaurantes e dois bares.

O hotel tem arquitetura que se integra à floresta
Piscina do SPA, projetado pelo badalado arquiteto suíço Mario Botta
Os principais materiais são vidro, madeira e granito branco
A ideia do arquiteto era que as janelas se confundissem com as árvores do bosque


Fonte: Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário