segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Quer ter sucesso na vida profissional e pessoal? Conheça alguns vícios que podem atrapalhar você alcançar o que deseja...


Foto: Getty Images
Você nem sabe, mas o alcance de suas metas pode ter acabado de ficar mais distante. É que, sem perceber,adotamos pequenos comportamentos viciosos que nos fazem andar para trás, no melhor estilo autossabotagem.

Para fugir desse risco, reunimos abaixo os sete vícios, segundo a revista Forbes, que mais atrapalham o sucesso. Identifique quais deles mais aparecem na sua vida e acredite no seu potencial. Vai dar certo.
  • 1
    Adiar os prazos
    “Deixar para depois” é um comportamento que pode atrapalhar quase todos os aspectos da vida, desde a dieta que nunca começa até o relatório do trabalho que nunca termina. Neste caso, ou você está sendo desorganizado ou megalomaníaco, daqueles que pensam que academia só vale a pena com tempo de sobra e que o tal relatório nunca está perfeito. Resolva assim: faça o que precisa fazer dentro do tempo que tem.
  • 2
    Falar mal dos outros
    Quando você fala mal de pessoas e de lugares para outras, é de si mesmo que você está falando. “Se alguém disser que só trabalhou em lugares com ‘climas’ horríveis, eu entendo que ele deve ser muito difícil de se relacionar, que pode ser uma colega ruim e que adora compartilhar opiniões negativas”, avisa o investidor Brent Beshore, colunista da revista americana Forbes. Por isso, a dica aqui é pensar duas vezes antes de se render à maledicência.
  • 3
    Prometer o que não pode cumprir
    Expectativas importam. E muito. Por isso, se você prometer um milagre para seus clientes, amigos ou colegas de trabalho, eles vão esperar um milagre. Não tente impressionar os outros, apenas pelo efeito positivo que isso desperta nas pessoas e em você mesmo. Ser impressionante diz muito mais respeito sobre cumprir exatamente o que foi prometido do que qualquer outra coisa.
  • 4
    Dizer que não teve culpa de nada
    Somos humanos e os erros acontecem, nada mais natural do que isso. Alguma coisa importante deu errado porque você pisou na bola “sem querer, querendo”? Então assuma sua culpa, seja ela por distração, excesso de zelo ou falta de cuidado.
  • 5
    Querer fazer tudo ao mesmo tempo
    Saber dizer não é uma das coisas mais importantes da vida. O problema é que, para muita gente, o ato de negar significa deixar sempre alguma coisa para trás. Escolha suas prioridades e, entre elas, o que você deve e pode fazer primeiro. Não adianta querer abraçar o mundo e agradar a todos.
  • 6
    Fazer drama
    Com o tempo, as rede sociais acabaram se tornando plataformas de reclamação para qualquer coisa: faz muito calor ou muito frio, o trânsito está infernal, o dia de trabalho foi cansativo, o namoro terminou... Ufa! Será mesmo que todos esses acontecimentos merecem virar um drama, com todo o peso que a palavra tem? Guarde os pequenos sentimentos para si mesmo e compartilhe o que é mesmo relevante. Na dúvida, discrição. Funciona sempre.
  • 7
    Ser impaciente
    “Independentemente dos seus objetivos, eles exigem foco, trabalho duro e tempo. Pare de procurar pelo ingrediente mágico ou pela solução rápida. Ela não existe”, diz o investidor Brent Beshore, colunista da Forbes. Sendo assim, nada de querer para ontem coisas boas que requerem um prazo para se tornar realidade.


Fonte: GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário