terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Construção de 27 andares tem somente uma família como moradora


   Divulgação
No prédio Antilia mora apenas uma família
O prédio Antilia tem 173 metros de altura, distribuídos em 27 andares, com garagem para 160 carros. O espaço acomodaria com luxo pelo menos 20 famílias. Mas a construção recém inaugurada acaba de receber seus únicos cinco moradores: o bilionário Mukesh Ambani, a mulher e os três filhos. É como se cada pessoa ocupasse quase 6 andares. A "casa" é a mais cara que já foi construída no mundo, no valor de 1 bilhão de reais. E contrasta com tudo a sua volta: ela fica em Mumbai, naÍndia, país onde vive um terço da população mais pobre do mundo.

A construção tem área de 37 mil metros quadrados. Para se ter uma ideia, é muito maior que o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, que tem 225 suítes distribuídas em 12 mil metros quadrados. De fato, a casa mais parece um hotel: tem nove elevadores e emprega 600 funcionários. Além de vários quartos e salas, há academia, piscina e até cinema para 50 pessoas. O salão de festas tem 80% do teto coberto por lustres de cristal. No topo, há espaço para três helicópteros. Do alto, é possível ver o Mar Arábico. Foram três anos para construir o prédio – durante este período, a família ocupou um edifício de 22 andares, reformado para atender às suas necessidades.

O projeto é uma parceria dos escritórios de arquitetura Perkins+Will e Hirsch Bedner Associates, responsáveis também pelo hotel Mandarin Oriental New York, onde a família costuma passar férias. Ambani tem fortuna estimada em 43 bilhões de dólares. Ele é a pessoa mais rica da Índia e a quarta mais rica do mundo.
   Divulgação
O projeto de Perkins+Will e Hirsch Bedner Associates
   Divulgação
A construção recém inaugurada


Fonte: Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário