quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O museu que está quase concluído no Paraná tem arquitetura ousada e contemporânea



No exato ponto onde o Canal do Panamá encontra o Oceano Pacífico, está em construção – e perto da conclusão – um museu desenhado por ninguém menos do que Frank Gehry. ChamadoBiomuseu, o local tem a marca do arquiteto canadense, premiado com o Pritzker em 1989.

Dedicado à preservação do meio ambiente, o edifício é parcialmente feito com material reciclável, como metal e plástico, e marca a paisagem com uma seqüência aparentemente desordenada de coberturas coloridas.



De acordo com o memorial descritivo, a silhueta retorcida será uma representação das forças da natureza que regem o planeta Terra.

O espaço interno será dividido em oito salas de exposição permanente que contarão, em seqüência, a história do istmo do Panamá desde três milhões de anos atrás até a construção do canal e, principalmente, o que se têm feito para reduzir seus danos ambientais.









Além dos espaços expositivos, o Biomuseu terá um imenso átrio, salas de exibição temporária, loja, cafeteria e diversos jardins externos que também abrigarão mostras dedicadas, sobretudo, aos marinheiros e demais pessoas que circulam pelo canal do Panamá.

Fonte: Arco Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário