segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Vai decorar o quarto do seu filho e não tem ideia do que fazer? Veja dicas e se aventure...


Os meninos, não merecem um quarto bem decorado? Lógico que merecem, e a cada dia os quartos para meninos estão ficando tão legais quanto os das meninas.
Enquanto a maioria das meninas gostam de um mundo encantado de princesas, os meninos gostam de velocidade, ação e heróis. Com tanta energia pra gastar, os móveis além de serem modernos e com visual bonito, precisam ser resistentes e principalmente tem que estimular a criatividade das crianças. Confira algumas dicas para você se aventurar a decorar o quarto dos meninos.

Escolha a cor
O menino pode querer muitas cores na parede, a do time do coração, do herói favorito, converse com ele e faça com que ele sinta que vocês estão fazendo a decoração juntos.
escolha uma cor principal do quarto e em seguida complete a escolha com acessórios coloridos, mais tarde quando quiser mudar o quarto, a mudança dos acessórios já fará uma grande diferença no visual, sem precisar gastar muito!
Escolha do móveis
Os meninos não param quietos enquanto a energia não acabar totalmente então a primeira coisa a se pensar na hora de escolher os móveis é a durabilidade, escolha os que tenham uma superfície resistente a cortes e arranhões. assim como tecidos laváveis. Já que os meninos vão brincar muito neste espaço, é importante que os móveis se tornem divertidos, mas sem perder a funcionalidade.
- A cama beliche é uma ótima opção para economizar espaço. A mente do menino vai criar diversas possibilidade de brincadeira com esta cama e o quarto vai ter seu espaço muito melhor aproveitado.
-Nunca se sabe o que esperar de um menino, então preste atenção na segurança do móveis. Um bom acabamento pode ser fundamental para evitar acidentes. E muito cuidado para arrumar os móveis de uma maneira que ele não possa escalar para alcançar janelas ou lugares perigosos.
-Em relação ao espaço, brincar é ótimo, mas é preciso reservar um cantinho para os estudos, reserve um espaço para o material escolar e o computador.
Reserve muito espaço para guardar coisas
Não há como negar,crianças acumulam muitas coisas, são papéis com desenhos, brinquedos, que se não tiverem um espaço para serem guardados vão tornar o quarto uma verdadeira bagunça. Cubos, armários e prateleiras ajudam a deixar organizado e fácil para a criança brincar.
-Crianças adoram fazer coleções e criar artes, reserve espaços para expor estas coleções. Use prateleiras baixas para facilitar o acesso aos livros e brinquedos e as mais altas para exibir modelos, troféus e outros itens especiais.
-Ter caixas ou cestos pode ajudar a manter o quarto organizado. Colocando etiquetas na frente de cada caixa fica mais fácil ainda a criança organizar suas coisas.

Fonte: Blog de Decoração

Nenhum comentário:

Postar um comentário