terça-feira, 19 de março de 2013

Gosta do estilo japonês? Que tal luminárias japonesas para decorar?

Faz algum tempo que eu comecei a admirar decorações com inspiração oriental, principalmente japonesa. Esta admiração deve ser por eles valorizarem o essencial na hora de escolher a decoração, o excesso é deixado de lado. E trabalhar com este minimalismo conseguindo o efeito visual que eles conseguem é muito complicado.

Um dos elementos que mais me chama atenção são as lanternas, aquelas feitas de papel de seda. Algo tão simples, mas que é responsável por dar vida e graça para muito ambientes.
Existem muitas histórias sobre a origem das lanternas, mas o que se sabe é que elas tiveram influência chinesa e originalmente eram feitas de bambu e cobertas com papel ou seda. O encanto maior deste objeto é pelo seu significado de iluminação da mente.
Mas não pense que este acessório pode ser usado em uma decoração zen. Elas combinam com espaços minimalistas, clean e rústicos, dando um visual bastante interessante. Só é preciso tomar cuidado para tornar o cômodo em uma árvore de natal, tenha noção da quantidade que você pode usar de acordo com o tamanho do espaço. Vaja algumas inspirações bem legais:
Deu pra perceber que elas são bem versáteis podendo ser usadas na parte interna ou externa da casa, é só saber combinar com móveis que não chamem tanta atenção e abusar de toda a graça que elas podem proporcionar.
O que vocês acham destes móveis combinados com as lanternas?



Fonte: Blog de decoração

Nenhum comentário:

Postar um comentário