sexta-feira, 1 de março de 2013

Uma casa pode ser transportada de um país para outro?



Desenhada em 1954 por Frank Lloyd Wright, a Bachman Wilson House poderá ser desmontada e transportada, de barco para a Itália. Joia da arquitetura moderna, a residência localizada em Millstone, no estado norte-americano de New Jersey, deverá ser transplantada porque, de acordo com os atuais donos, sofre com as constantes enchentes do local.

Os proprietários - Sharon e Lawrence Tarantino - são arquitetos, e pedem um milhão de euros pelo pacote, que inclui a casa, os móveis originais e o transporte. “Vivemos aqui há 25 anos e, nos últimos anos, os alagamentos têm piorado. Temos que fazer o que é melhor para a casa”, disse Sharon a reportagem do jornal inglês Daily Telegraph.



O casal está em negociação com o italiano Paolo Bulletti, também arquiteto, que organizou uma exposição sobre Wright na pequena cidade onde ele viveu em 1910: Fiesole, nos arredores de Florença.

“Queremos garantir o futuro da residência antes de desmontá-la e transportá-la”, disse Sharon. “Para onde quer que ela vá, é importante que o local tenha uma conexão com a história de Wright”. Felizmente, os prefeitos de Fiesole e Florence já manifestaram interesse em importar a residência, que deve se tornar um museu ou centro de exposições em uma das duas cidades.








Fonte: Arco Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário