quarta-feira, 5 de junho de 2013

Sentar-se sob a pérgola para contemplar o verde e ler seu jornal pela manhã é relaxador

A madeira foi tratada com um verniz acetinado transparente, que protege contra fungos e umidade e bloqueia a ação do sol. A pérgola de ipê teve um banco instalado em sua estrutura, sobre o qual estão os zabutons da Futon Company. Pelas laterais treliçadas (Foto: casa)
Mais tempo para o morador
Sentar-se sob a pérgola para contemplar o verde e ler seu jornal pela manhã é uma das atividades rotineiras que o morador, um empresário casado e pai de dois filhos, realiza com prazer. É um privilégio obtido depois da mudança realizada no jardim de 50 m², em sua casa na Chácara Flora, em São Paulo: “Adoro dedicar um tempinho para mim nesse espaço”, conta o empresário.
Adriana Madeira, paisagista, é responsável pelo projeto. Desenhado por ela e executado por sua equipe, o pergolado de madeira ipê champanhe, com treliças, teve um banco instalado na mesma estrutura. Em cada um dos lados das treliças foi plantado jasmim-italiano. “A espécie vai se entrelaçando nas aberturas laterais e na cobertura, acima, à medida que cresce”, diz Adriana. Na área do banco, um pomar com espécies frutíferas como romã, acerola, ameixa, mexerica, laranjinha e jabuticaba emoldura o canto.
Para acessá-lo, os dormentes antigos do piso foram intercalados por grama-são-carlos. À noite, a iluminação é direcionada para os jasmins e as frutíferas. A sensação é aconchegante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário