quarta-feira, 17 de julho de 2013

Que tal organizar um festa de pijama com seus filhos?

Como fazer uma festa do pijama?
Foto: Getty Images
Por Bruna Capistrano

Quem disse que quando a noite chega é hora de dormir? Se você tem criança em casa, sabe que os filhos adoram quando podem ficar acordados até um pouquinho mais tarde ou vão dormir na casa do amigo: sair da rotina é a certeza de brincadeiras e muita diversão. Chegou a sua vez de alegrar a casa recebendo os amigos do seu filho com a famosa Festa do Pijama. Fernanda Echeverria é designer e criadora da Touché Décor, empresa de cenografia e decoração, e explica que a decoração é o que vai ficar no imaginário da criançada para sempre.

"Na minha infância, a diversão já começava quando montávamos aquelas cabanas com lençóis. Isso dá um clima mais aconchegante para a garotada e eles se sentem num camping, numa aventura. Quando não era possível fazer cabanas, a gente juntava apenas os colchões para que todos pudessem dormir juntos na maior bagunça", sugere ela. Distribuir pijamas, almofadas personalizadas e adereços temáticos como máscara de dormir é uma alternativa para quem gosta de investir nos eventos. 

Assistir a um filme, fazer um teatrinho, ler livros juntos e até mesmo liberar o vídeo game para a garotada são outras dicas de diversão. Para completar a festa, não se esqueça de preparar comidinhas e guloseimas. Pipoca, lanchinhos com cream cheese Philadelphia, misto quente e achocolatado não podem faltar. "Mas nada muito pesado para não atrapalhar o sono da galera. Como se trata de uma pequena festa, vale investir na apresentação das guloseimas, como bandeirinhas espetadas nos sanduiches, garrafinhas com canudos divertidos para o achocolatado ou suco e guardanapos coloridos", explica Fernanda. O cuidado na hora de escolher os alimentos nunca é demais, já que frituras e refrigerantes à noite podem interferir no descanso dos pequenos.

Fonte: GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário