sexta-feira, 30 de agosto de 2013

As atividades do dia a dia estão aumentando? Use o checklist que dá certo



Quem é que nunca se perdeu no meio de tantas tarefas a cumprir em um só dia? Enquanto aliviar a agenda nem sempre é possível, fazer as pazes com ela pode ser mais fácil do que você imagina.

O fundador e chefe de operações do site de carreira "Daily Muse", Alex Cavoulacos, escreveu recentemente um artigo sobre um método de organização que ele mesmo adota e que tem tudo para dar certo. É simples: na hora de elencar as atividades que precisam ser colocadas em prática nas próximas horas, o truque é dividi-las por tamanho e importância usando a regra "1-3-5". "A ideia é assumir que em um dia você só pode cumprir uma grande tarefa, três médias e cinco pequenas. Assim ,você sempre estará com nove itens na sua lista", explica ele.

Assustador? Nem tanto. O objetivo do método é mostrar que sua checklist de coisas a fazer não precisa ser nenhum testamento. O mais importante é saber contemplar a prioridade máxima ou mais trabalhosa e seguir o restante da escala. A dica vale para as tarefas de trabalho ou quaisquer outras que exijam sua atenção, como contas a pagar, por exemplo.
Para ajudar você a organizar melhor seu dia, traduzimos o método "1-3-5" na lista abaixo que pode ser impressa ou salva no computador. 










Fonte: GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário