quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Tubulações de concreto são totalmente repaginadas e viram atração em restaurante na Austrália. Você pode usar a ideia para sua casa



Canos de concreto na fachada de restaurante na Austrália (Foto: Divulgação)

Peças importantes para a distribuição de água, canos de concreto nunca haviam sidos vistos acima do nível do solo. Até agora. O escritório Techné Architects usou estas enormes estruturas normalmente escondidas justamente na fachada de seu novo projeto. Revestidos de madeira e com bancos de couro, 17 tubos se transformaram em confortáveis mesas para refeições no Prahan Hotel, em Melbourne.
Apesar do nome, o estabelecimento, na verdade, não é um hotel. Lá funciona umpub e restaurante, que ganhou 300 m² de área útil com a nova estrutura, que ocupa o lugar onde antes havia um quintal de 130 m². Os canos garantem uma boa iluminação natural do interior e são perfeitos para quem quer ver e ser visto da rua. A inspiração para as formas foram os círculos art déco da construção original. Nesta versão, no entanto, eles ganharam aspecto rústico, graças à mistura de materiais como concreto, couro e madeira.

Divididos em quatro pavimentos, apenas os canos superiores não funcionam como mesa. Todos receberam tratamento acústico, para garantir a individualidade de cada nicho. No interior do restaurante há ainda um cano maior e suspenso, reservado para convidados vip. Com espaço para 12 pessoas, ele foi cortado pela metade e permite a vista para os ambientes de baixo.



A fachada do restaurante Prahran Hotel (Foto: Divulgação)


O interior dos canos de concreto foi revestido de madeira e ganhou bancos de couro (Foto: Divulgação)



Os canos vistos de dentro do restaurante (Foto: Divulgação)




Nenhum comentário:

Postar um comentário