sexta-feira, 8 de novembro de 2013

O uso do tapete pode renovar um ambiente e transformá-lo em um lugar ainda mais agradável

Existem tapetes de todas as cores, modelos, tamanhos e estilos. A peça tem o poder de renovar a decoração de um ambiente, deixando-o muito mais aconchegante e convidativo. Mas, como saber qual tapete escolher para a casa? Além da beleza é preciso se manter atento ao conforto e as necessidades que o produto deve suprir. Uma dica para não ter erro na hora da compra é testar o tapete antes de escolher. Passe a mão, sente nele, sinta o tecido e a textura. E também experimente inserir a cor do tapete escolhido na decoração do ambiente para ver se combina.
Para uma compra de sucesso, três fatores são muito importantes: o tamanho do espaço onde ele será colocado, se há crianças e/ou animais em casa e se alguém tem algum tipo de alergia. Prestando atenção nesses itens não tem erro!
Cada ambiente pede um tipo de tapete. Para a sala de estar o ideal é investir em uma peça mais elaborada, com bastantes detalhes. Se for no quarto priorize o aconchego, os feitos de lã são os que melhor proporcionam esse efeito. Na sala de TV o mais indicado são tapetes gostosos de deitar e sentar, eles deixam o ambiente mais confortável.







Quanto às cores não existem regras. O importante é saber dosar e trazer tonalidades e texturas que otimizam a decoração já existente. Se o ambiente é bastante neutro um tapete colorido pode quebrar a sobriedade.
Outro item fundamental na hora da compra de um tapete é a facilidade de ser higienizado, evitando que bactérias se proliferem e causem problemas à saúde dos morados. Como todas essas dicas você já escolheu o seu?
Fonte: Decoração




Um comentário:

  1. Boa tarde! Detectamos que o seu site está utilizando duas de nossas fotos (a primeira listada na publicação – Coleção Super Star, na cor Luminosity – e a quinta foto – Coleção Unique, desenho Círculos), da empresa Tapetes São Carlos. Primeiramente, gostaríamos de agradecer por escolher nossas fotos para ilustrar a sua publicação. Entretanto, pedimos apenas que dê créditos às nossas fotos, colocando o nosso site (www.tapetessaocarlos.com.br). Desde já agradecemos a compreensão.

    ResponderExcluir