quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Veja alguns projetos para seu quintal que seu filho vai se amarrar...

Está calor? Nada de ficar jogando videogames dentro de casa. É tempo de aproveitar aárea externa com as crianças. Separamos ideias para incrementar o quintal ou varanda especialmente para os pequenos. Não importa o tamanho do espaço, basta ter atrações como brinquedos, escorregador e até casinha na árvore. Confira:
 (Foto: Célia Weiss e Edu Castello/Casa e Jardim)
 (Foto: Célia Weiss e Edu Castello/Casa e Jardim)
Playground equipado
Após a chegada do primeiro filho, os moradores desta casa decidiram transformar o jardim contemplativo em um parquinho para o menino, hoje com três anos. O espaço de 180 m² conta com uma piscina de bolinhas, um tanque de areia, minigangorras e um brinquedo com rampa de escalada, além de jogo da velha e escorregador. Diversas espécies foram plantadas junto ao muro, com 1,5 m de distância da área do playground, respeitando as margens de segurança. “Optamos pelo piso colorido de borracha, que absorve o impacto”, contam os arquitetos paisagistas Eduardo e Beatriz Mera.
 
 (Foto: Lufe Gomes/Casa e Jardim)
Varanda cor-de-rosa
Da morada anterior, um sobrado de condomínio onde nasceram as filhas gêmeas, Maria Luiza e Gabriela, a empresária Camila Salek trouxe a experiência de pisar no chão. Mesmo vivendo hoje em apartamento, as meninas não deixam de brincar ao ar livre, na ampla varanda superior. Na parede, tinta para lousa, em que elas podem desenhar.
 
 (Foto: Victor Affaro/Casa e Jardim)
Cabana rústica
Os filhos dos proprietários sonhavam em ter uma casa na árvore, mas não havia no terreno uma espécie que suportasse a estrutura. A solução foi criar um modelo suspenso. “As crianças queriam que ela parecesse com uma cabana, por isso optei por não tingir a madeira”, conta o paisagista Odilon Claro. A construção de 12 m² conta com escada de ferro galvanizado e tubo de bombeiro. A parte de baixo foi forrada com pedriscos. A casinha foi decorada com mesa, cadeira e minifogão. Das janelas, avista-se o jardim.
 
 (Foto: Edu Castello/Casa e Jardim)
Boas-vindas com diversão
O espaço junto à entrada desta casa era praticamente inútil antes da intervenção das arquitetas paisagistas Heloísa Caparica e Fabíola Lieberg. O novo jardim ganhou escorregador de cumaru para as crianças brincarem. Ali elas também jogam bola e andam de skate.
 (Foto: Lufe Gomes/Casa e Jardim)
Brincadeiras na grama
Nina e Luca, 9 anos, aproveitam muito o gramado no quintal da casa projetada pelo arquiteto Sergio Rodrigues. Filhos da apresentadora Chris Nicklas, eles se divertem na rede, jogam basquete no portão com aro e pintam paredes com guache.
 (Foto: Marcelo Magnani/Casa e Jardim)
Apê com cara de casa
Nem parece, mas este quintal é de um apartamento. O imóvel térreo tem área externa com casinha, onde os irmãos Vitor, 5 anos, e Gustavo, 3, brincam com o pai, Moisés de Mello Silva. O espaço também é aproveitado pela pequena Olivia, 8 meses, no colo da mãe, Cristina Gazel. Projeto da arquiteta Carolina Rocco.
Fonte: Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário