quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Você sabia que 96% das crianças consideram a família como a parte mais importante da vida?

pai, mãe e crianças; família (Foto: Shutterstock)

O que é mais importante na vida do seu filho? Qual a atividade que ele mais gosta de fazer no tempo livre? Como enxerga sua personalidade? Você já fez essas perguntas diretamente a ele? Foi isso que motivou a pesquisa EGM Babies e Kids, desenvolvida pelo instituto Ipsos e realizada com 2.500 crianças brasileiras e seus pais. O estudo foi dividido em Babies (0 a 5 anos) e Kids (6 a 9 anos) e analisou áreas como consumo de produtos e marcas, hábitos de compra e mesada, relação com personagens, atividades esportivas, posse e uso de aparelhos eletrônicos e hábitos nas férias.

Alguns números chamam a atenção, como a esmagadora maioria das crianças que considera a família como a parte mais importante da vida: 96%. A questão social também foi bastante lembrada: 87% querem ser mais populares entre os amigos e 63% desejam ser menos tímidos.
Hora de brincar
Em relação ao tempo livre, uma constatação que nos enche de esperança. Para 69% das crianças, é muito melhor brincar ao ar livre do que assistir à televisão. Isso vai ao encontro de como elas definem a própria personalidade, já que 82% se consideram ativos. Entre as atividades que mais gostam de fazer quando não estão estudando, aparecem brincar com os animais de estimação (54%), praticar esportes individuais (19%), brincar com brinquedos (10%) e praticar esportes em equipe (7%).

Ainda assim, a tecnologia também surge com força na preferência das crianças. Para 25% delas, o que mais gostam de fazer é ficar em frente ao computador, número que sobe para 40% se analisarmos somente a faixa etária de 6 a 9 anos. A televisão está presente na vida de 98% dos entrevistados, em diversos momentos: 57% assistem à TV enquanto comem algo, 41% enquanto brincam, 9% mexendo no celular e 8% fazendo o dever de casa.

Fonte: Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário