terça-feira, 12 de agosto de 2014

Passeando por Munique!


Vamos conhecer um pouquinho de Munique, terceira cidade mais populosa da Alemanha. Faz parte do Estado da Baviera, e já ficou em 4º lugar no rank das Cidades mais Habitáveis do Mundo. Por ser extremamente moderna e organizada, a cidade tem como lema a seguinte frase: Munique ama você.

Hofbräuhaus


A mundialmente famosa cervejaria alemã foi fundada pelo Duque William V em 1589. Localizada no coração de Munique, muito próxima à Marienplatz, a Hofbräuhaus é parada obrigatória para aqueles que desejam experimentar cerveja de qualidade em um ambiente altamente típico, com decoração rústica, garçons e garçonetes vestidos a caráter, muita música alemã e animação. O estabelecimento que reúne bar, restaurante e ponto turístico em um só local tem capacidade para 3 mil pessoas e, inclusive, tem em seu histórico o registro da visita de clientes muito famosos, como Mozart e Lenin.





Igreja de Nossa Senhora (Frauenkirche)


Um dos cartões-postais mais conhecidos de Munique. Isso porque as duas torres da catedral gótica podem ser vistas de diversas partes da cidade e, por isso, são tidas como pontos de referência. As duas torres medem 99 metros e, segundo informações obtidas, nenhuma nova construção da cidade pode atrapalhar a visão da catedral sob determinação prevista na lei local.



 Jardim Inglês (Englischer Garten)


O belíssimo parque, um dos maiores em área urbana do mundo, é dividido em duas partes: a norte, com três quilômetros de extensão, e a sul, com um total de dois quilômetros. Além de belas paisagens naturais, repletas de verde, o visitante irá encontrar uma extensa área onde estão restaurantes e os tradicionais biergartens (jardins onde é possível degustar a tradicional cerveja alemã).



 Marienplatz/Neues Rathaus


A bela e vibrante praça que leva o nome da Virgem Maria, localizada no bairro de Altstadt, também é considerada o coração de Munique. Isso porque a maioria dos pontos turísticos interessantes da cidade estão concentrados nas imediações do local. 
O relógio mecânico (Carillon), que fica no alto da torre, executa a disputa (e dança) de bonecos em miniatura em determinadas horas do dia: 11h, 12h e 17h. 

Neuschwanstein - o castelo de contos de fada

A paisagem mais parece uma obra de arte: um castelo instalado em uma região montanhosa de uma floresta, muito próximo de uma cascata. A obra do rei da Baviera Ludwig II, mais conhecido como o rei louco, foi feita em benefício próprio, porém, segundo dados históricos, o criador do estonteante projeto só pôde usufruir dele por 170 dias, até sua morte. 

O belíssimo, porém inacabado, Neuschwanstein recebe 1,3 milhão de visitantes todos os anos.
Acredita-se que o castelo teria inspirado Walt Disney durante a construção do castelo da Cinderela.


Viktualienmarkt


Um passeio pela Viktualienmarkt e você terá a oportunidade de conhecer um local supervibrante, repleto de pedestres indo e vindo e de barraquinhas posicionadas umas ao lado das outras. Flores, frutas e legumes frescos são vendidos em grande quantidade nessa charmosa feira. 
Além de aproveitar a atmosfera do local, é possível saborear queijos e vinhos, doces, os famosos pretzels (tradicional pão alemão que tem formato de nó), baguetes e uma infinidade de outras delícias.

É nessa praça que também se encontra um dos biergartens mais movimentados da cidade; são jardins voltados para a degustação da cerveja, onde é possível experimentar a bebida, além dos variados tipos de salsicha que fazem parte da culinária da região. 




Fonte: Melhores Destinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário